22 de outubro de 2015

TRIO DA FRENTE SERÁ DESFEITO JÁ NA 2ª JORNADA DO CENTRO/NORTE*

* José Silva

Vamos dar uma olhadela à primeira jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, Zona Norte/Centro que começou no passado fim de semana com a conclusão de 3 das 4 partidas previstas.
Olhamos também para a segunda jornada que se realiza no fim de semana de 24 e 25 de outubro de 2015.

AAU AVEIRO 00-47* AGRÁRIA DE COIMBRA (0-7 ensaios)
Recebemos as seguintes palavras do Clube da Escola Agrária de Coimbra;
"Charruas deram lição a Universitários de Aveiro"
O arranque do campeonato nacional 2ª divisão centro/norte ficou marcado pela receção dos Universitários de Aveiro aos colegas da Escola Agrária de Coimbra num jogo de sentido único com os visitantes a dominarem o encontro. O jogo teve claramente duas partes distintas, uma primeira onde os "charruas" cometeram muitos erros individuais e tardaram em inaugurar o marcador e uma segunda onde o domínio foi claro quer nas fases estáticas quer nas dinâmicas e o aumentar do marcador aconteceu naturalmente diante de uma equipa Aveirense ainda em estruturação neste inicio de época.
A formação liderada pelo ex-selecionador Nacional, João Luís Pinto, dominaria o encontro e marcaria sete ensaios e seis conversões, sem sofrer qualquer ponto dos anfitriões garantindo assim uma vitória justa no encontro, 00-47, e o seu primeiro ponto bónus ofensivo. Aos da casa resta continuar a trabalhar unindo o grupo que apresenta qualidade e preparar os próximos encontros com vista à obtenção de pontos na prova.
Uma palavra de apreço para o juiz da partida, Bruno Rodrigues, que esteve em bom plano dirigindo de forma discreta, como se pretende, o jogo sem qualquer problema.
Na próxima jornada os Agrários recebem o Guimarães finalista da edição do ano passado e que na primeira ronda venceu o Prazer de jogar por 43-10, pelo que se espera um jogo renhido e de bom nível no relvado da Agrária pelas 16h de sábado.
Os Aveirenses por sua vez deslocam-se à Bairrada, equipa que os eliminou da Taça de Portugal e que na primeira ronda do CN venceu claramente o Braga por 76-00 pelo que não terão tarefa fácil no relvado natural da Moita da Anadia.

GUIMARÃES RUFC *43-10  PRAZER DE JOGAR (7-2 ensaios)
Na Pista Gémeos Castro, na Cidade Berço, o clube local defrontou e venceu com ponto bónus os recém-chegados da Cidade Invicta. Após um bom resultado na Taça de Portugal com o Famalicão, tínhamos muita curiosidade em ver até onde poderá ir esta equipa. Apesar de não termos visto o jogo o resultado demostra que apesar de tudo serão uma equipa competitiva. A seguir com atenção.
Quanto ao GRUFC, fez a sua obrigação e venceu com o ponto bónus

BRAGA RUGBY 00-76* RC BAIRRADA (0-12 ensaios)
Na cidade dos Arcebispos o Braga Rugby recebeu e perdeu com o RC Bairrada por 12 ensaios sem resposta. O Braga, depois de terem sido eliminados na semana anterior pelo Guimarães (35-13) voltou a perder com uma das principais favoritas do grupo. O Braga começou desde logo a jogar com as equipas mais fortes. Pelo contrário o RC Bairrada, após vitoria na Taça por 64-6, em Aveiro, venceu este Braga e voltará a jogar com o AAU Aveiro. Jogos mais fáceis portanto.
Ponto bónus ofensivo para a equipa bairradina, como seria de esperar.


No fim de semana que se aproxima o destaque vai inteirinho para o jogo de Coimbra entre a AGRÁRIA e GUIMARÃES. Apesar da juventude da equipa esperamos progresso da Agrária pelo que será um jogo muito interessante de seguir para verificar o “andamento das coisas” pelas duas equipas.
Fazem a estreia no Campeonato o FAMALICÃO defrontando o BRAGA, num jogo que deverá pender para os da casa.
Faz estreia absoluta – não participou na Taça de Portugal -  o NR LOUSÃ, equipa que temos muita curiosidade em ver jogar. 
Com a subida da equipa mãe à Divisão de Honra será muito interessante perceber se a manta ficará curta no lado de cima, ou no lado de baixo, ou se será suficiente para tudo (e se for cuidado com esta equipa pois pode ir disputar o acesso à primeira divisão). Mas o PRAZER DE JOGAR irá à Lousã disputar pontos.
Por último joga-se o derby de Aveiro, com a AAU AVEIRO a visitar a Bairrada. Apás a já mencionada derrota para a Taça dificilmente haverá outro resultado que não a vitória com ponto bónus para o RC BAIRRADA.

Sem comentários: