2 de outubro de 2015

3.000.000 DE PÁGINAS LIDAS - MÃO DE MESTRE FESTEJA

Hoje o Mão de Mestre ultrapassou os três milhões de páginas lidas desde que começou a ser publicado, que é sem qualquer dúvida um número significativo no universo do rugby português.

Ao longo dos 3.677 artigos que foram publicados, muita informação foi difundida, na maior parte dos casos sem que nenhum outro orgão de comunicação social tenha sequer abordado as mesmas questões , e muitas vezes mesmo antes que os orgãos oficiais tenham dado aquelas informações.

Daqueles 3.677 artigos muitos foram de opinião, denunciando situações, chamando a atenção para outras, sugerindo caminhos, ou felicitando quem o merece.


Esta opção de intervenção tem tido os seus custos, e as manifestações de represália têm sido constantes, em especial por parte de quem mais se devia preocupar com o futuro do rugby e da sua divulgação, mas o Mão de Mestre tem ultrapassado todas essas demonstrações de mesquinhez e vai continuar a incomodar aqueles que mal gerem o património do rugby português, sem se preocupar com essas represálias.

Mas têm sido também muitas as manifestações de apoio e de consideração, que acabam por ser a mola que nos faz continuar nesta tarefa, cuja única retribuição é mesmo essa - o reconhecimento do trabalho que temos levado a cabo.

Hoje o Mão de Mestre é o único meio onde você pode encontrar grande número de informações do rugby nacional e internacional, seja sobre o Mundial de Sevens ou de XV, ou da nossa selecção de sevens ou de XV, do apuramento para os Jogos Olímpicos ou sobre a história da Super Taça, sobre os campeonatos sul-americanos de rugby ou sobre as principais competições nacionais.

É por aqui que você pode conhecer as revistas que se publicaram em Portugal sobre a nossa modalidade, que pode conhecer os regulamentos das nossas competições, que tem acesso, enfim, a um número gigantesco de informação que mais ninguém, nem nenhum orgão lhe fornece.

Agora, por exemplo, estamos a fazer uma grande cobertura do Mundial de Rugby 2015, com comentário dos nossos nove colaboradores, e com a divulgação de todos os boletins de jogo e classificações do evento, para que você possa acompanhar o maior evento desportivo do mundo em 2015.

Ficamos contentes quando a concorrência utiliza os nossos dados - mesmo quando nos não dá os devidos créditos, como seria de boa educação ser feito - ou mesmo quando qualquer um dos nossos leitores nos corrige, e com isso ajuda a melhorar a informação disponível.

Vamos continuar o nosso trabalho, agradecendo aos nossos patrocinadores, aos nossos colaboradores e a todos os que dispensam alguns minutos do seu dia para nos consultarem, e desejando a todos uma excelente época desportiva!

Sem comentários: