25 de outubro de 2015

CDUP NA FRENTE A PAR DO DIREITO, ÚNICAS EQUIPAS SÓ COM VITÓRIAS

O CDUP assume a liderança da Divisão de Honra depois de ter ido vencer à Lousã, com três vitórias em três jogos, mas o Direito - que folgou - tem o mesmo número de pontos, apenas perdendo no diferencial de pontos marcados/sofridos, enquanto a Académica sobe ao terceiro lugar graças à vitória bonificada frente ao CRAV.

O Belenenses - que também não jogou - baixou ao quarto posto, e CDUL e Cascais venceram o segundo jogo na prova, ocupando a quinta e sexta posição classificativa, ao mesmo tempo que Agronomia (que foi derrotada pelo CDUL) segue no nono lugar só com derrotas, como o CRAV, e o Técnico (que perdeu em Cascais) está em oitavo, com o mesmo número de pontos que a Lousã, que está no sétimo lugar.


LOUSÃ *11-16 CDUP (1-2)
Num dia muito britânico, com pouco vento, os beirões começaram a partida muito determinados e pressionando os portuenses, e conseguiram logo aos 3 minutos de jogo o seu ensaio, que não foi transformado.
Os primeiros 15 minutos foram dominados pela Lousã, mas esse domínio não teve reflexo no marcador, e a partir dessa altura a equipa do CDUP, jogando bem ao pé, conseguiu aliviar a pressão, embora os lousanenses mandassem nos avançados.
Com o equilíbrio que se estabeleceu, o CDUP soube bem aproveitar a melhor oportunidade de que dispuseram ao longo do primeiro tempo, e marcaram o ensaio que igualou o marcador, mesmo antes do intervalo.
O segundo tempo começou com a Lousã a marcar três pontos na conversão de uma penalidade (8-5), e com o jogo dividido entre os dois meios campos, acabaram por ser os visitantes a igualar e depois a tomar a dianteira no marcador, com a equipa da casa a reagir e a levar o marcador a nova igualdade a 11 pontos.
Aos 24 minutos momento decisivo da partida com o CDUP a aproveitar uma falha defensiva da Lousã e a marcar o seu segundo ensaio que estabeleceu o resultado final.
Embora os beirões nunca tenham baixado os braços, a equipa do Universitário do Porto defendeu bem a vantagem, levando na bagagem os quatro pontos da vitória e deixando a Lousã com a consolação do bónus defensivo.

ACADÉMICA *24-5 CRAV (4-1)
Um precisos ponto de bónus deu aos pretos a subida ao terceiro lugar, ultrapassando o Belenenses, enquanto a equipa de Arcos de Valdevez continua sem pontuar, ao cabo de quatro jogos.

CASCAIS 22-10 TÉCNICO (3-2)
Segunda vitória do Cascais em quatro jogos, depois de ter defrontado nas duas primeiras jornadas os poderosos CDUL e Direito. O Técnico perdeu pela segunda vez, e inaugura a lista das equipas com diferencial de pontos marcados/sofridos negativo.

AGRONOMIA 3-26 CDUL (0-3)
O CDUL venceu com folga a equipa da Tapada, mas não foi suficientemente forte para conseguir o quarto ensaio e o ponto de bónus que lhe teria dado na tabela os mesmos pontos que o Belenenses. Agronomia continua só com derrotas, e ao fim de três jogos, começa a ser preocupante para uma equipa habituada a andar na metade de cima da tabela.


Foto: Joana Marques

Sem comentários: