25 de outubro de 2015

LOULÉ ISOLA-SE NA LIDERANÇA, BELAS APROXIMA-SE DA FCT

O RC Loulé não deixou qualquer dúvida quanto à sua superioridade e segue isolado na dianteira, enquanto o United XV teve uma estreia dolorosa de que esperamos recupere bem.

O Belas conseguiu uma importante vitória frente à FC Tecnologia, que pode ser determinante na altura da definição dos apurados para as meias finais.

O Borba continua sem jogar - o que só vai acontecer a 15 de Novembro, se mais nada de anormal acontecer até lá.

Este início de época atribulado na Zona Sul/Lisboa - e em certa medida também o que se passa na zona Norte/Centro - levam-nos a pensar que é necessário proceder a alterações urgentes neste escalão, se queremos que as boas equipas melhorem na medida do necessário para alcançarem a Primeirona, sem prejuízos definitivos nas restantes equipas, que afinal apenas precisam de tempo e jogos para evoluir.

Esta questão prende-se com a questão dos Emergentes, e o Mão de Mestre vai voltar muito em breve a esta matéria, apresentando uma sugestão competitiva para ser utilizada já na próxima época. Como está, o rugby abaixo da Primeirona não leva a lugar algum.


RC LOULÉ *144-0 UNITED XV
Jogo sem história, em que apenas a preocupação com o futuro chama a atenção.
O Loulé de tão superior acaba por ser prejudicado, pois corre o risco de chegar às meias finais com pouco andamento competitivo, e isso pode prejudicar a sua vontade de regressar à Primeirona.
Quanto ao United XV esperamos que saiba reagir a tão pesado castigo no jogo inaugural, e preparar-se para outros embates feitos mais à sua medida.

FC TECNOLOGIA *5-10 BELAS RC (1-2)
Num terreno pesado mas em bom estado assistiu-se a um jogo muito equilibrado que chegou ao intervalo com um sempre desconfortável 0-0, que apenas foi quebrado no segundo tempo pela equipa da FC Tecnologia, que a meio do segundo tempo vencia por 5-0.
Nos últimos 20 minutos o Belas, demonstrando maior frescura física, recuperou igualando a 5-5, para vencer na bola de jogo, quando estava reduzido a 14 jogadores.

CR BORBA ADIADO UBUNTU RUGBY
Ubuntu sem transporte obriga Borba a ficar no descanso...

Prosseguimos hoje a apresentação das equipas em prova, desta vez com o

CLUBE DE RUGBY DE BORBA
Equipa Técnica
Treinador - Luis Barata 
Treinadores-adjuntos: Francisco Aurélio, Manuel Pécurto e Pedro Noronha MF

Esta época será importante para cimentar a posição do clube no rugby nacional, evoluir estruturalmente e como equipa.
Temos como objectivos praticar um rugby mais evoluído, aumentar o número de praticantes, formar novos atletas e subir a posição na tabela classificativa.



Sem comentários: