12 de outubro de 2015

FAMALICÃO NO NORTE E BELAS NO SUL, VITÓRIAS DIFÍCEIS NA TAÇA

Prazer de Jogar é destaque na jornada inaugural da Taça de Portugal, apesar de ter sido derrotado pelo Famalicão, enquanto o Belas surpreende e foi derrotar a Tecnologia, na Sobreda da Caparica.

Com a qualificação antecipada para a segundo dia da prova das equipas da Agrária e do Loulé, ao Famalicão e ao Belas juntam-se as equipas do Borba, do Guimarães e da Bairrada, que venceram também as suas partidas.


ZONA NORTE
Duas partidas bem interessantes puseram frente a frente as quatro equipas do escalão inferior da região, com destaque para o regresso da Escola de Rugby do Porto/Prazer de Jogar às competições, o que vem agitar um pouco a mornice em que tem andado o rugby adulto na cidade do Porto.

Apesar da derrota frente ao Famalicão por 15-10, o Prazer de Jogar promete vir a ser um adversário a considerar para o campeonato nacional, e quem mais vai ganhar com este regresso é o rugby nortenho que bem precisa de estímulo e apoio.

No outro jogo da zona Norte o Guimarães recebeu e derrotou o Braga por 35-13, e vai defrontar o Famalicão na 2ª eliminatória que terá lugar no fim de semana 7/8 de Novembro.

ZONA CENTRO
Numa zona em que apenas três equipas disputam a Taça de Portugal - o que se passou com o NR da Lousã? - a Agrária ficou isenta e avançou automaticamente para a 2ª eliminatória, onde vai defrontar a Bairrada que venceu o Aveiro este fim de semana por 64-6.

ZONA LISBOA/SUL
Com o Loulé de descanso e botas engraxadas para a 2ª eliminatória, quando recebe o Borba que bateu o Ubuntu por 26-7 nesta 1ª jornada, o Belas foi a vedeta do fim de semana ao bater na Sobreda da Caparica a FC Tecnologia por 16-15, e como recompensa fica isento da próxima rodada, voltando à luta apenas na 3ª eliminatória.

Veja o quadro dos jogos que se disputaram e dos que se vão disputar no primeiro final de semana completo de Novembro. Veja mais sobre o desenrolar da Taça de Portugal na nossa página dedicada à competição.


Sem comentários: