29 de outubro de 2015

FORÇA XV ESTREIA NA ZONA SUL/LISBOA E UNITED XV REAGE

Num fim de semana de encontros entre forças bem diferenciadas, sobressai a curiosidade de saber como o United XV reage à pesada derrota sofrida em Loulé, frente à FC Tecnologia, e também a de conhecer a equipa do Força XV, que ainda não jogou na prova, estreando perante o Loulé.

Belas e Ubuntu já se conhecem, embora o Ubuntu não tenha concluído as provas em 2013-14 e 2014-15, e tenha sofrido um desconto de 48 pontos em 2012-13, enquanto em 2011-12 - últimos encontros a valer entre as equipas - a vantagem tenha sido claramente dos esquilos.


Esperamos que o adiamento do Borba-Ubuntu da semana passada, por falta de transporte, não afecte a equipa do Cacém, e que ela consiga manter-se na competição.

Quanto ao Força XV, que acreditamos seja a equipa do Clube de Rugby de Setúbal - também ela com um jogo já em atraso - todos esperam que seja possível ver agora a equipa, que resulta de um trabalho com anos de existência e que reúne no clube algumas centenas de atletas.

O United XV sofreu pesada derrota em Loulé, e esperamos que não seja motivo de desânimo entre os atletas e direcções dos dois clubes envolvidos nesta equipa conjunta.
Eis o comentário dos United's após o encontro no Algarve:

"A maior experiência e a superioridade física do Loulé foram evidentes ao longo dos 80 minutos reflectindo-se num resultado final pesado para a Equipa oriunda de Lisboa.
Apesar do resultado desanimador, temos consciência de que a equipa lutou até ao fim, com coragem e que irá continuar motivada. As expectativas de jogar com uma equipa que acabou de descer de uma primeira divisão, naturalmente mais rotinada e estruturada, são sempre ao encontro de pequenas vitórias da nossa parte."

Jogos e classificação

Jogo do fim de semana

Sem comentários: