11 de outubro de 2015

AUSTRÁLIA-PAÍS DE GALES - GALESES PARADOS NA BARREIRA AUSTRALIANA *

* Ricardo Mouro
Mais um jogo memorável neste Mundial na partida que decidia o vencedor do Grupo A, em que os australianos com uma exibição defensiva excelente levaram os galeses ao desespero que bem tentaram chegar ao ensaio mas os caminhos estavam fechados a sete chaves.

A sofrer com tantas lesões nos três quartos Gales mudou George North para o centro para acomodar o regresso de Liam Williams na ponta. McMahon tomou o lugar de Hooper suspenso na Austrália.


Em Twickenham as duas equipas já apuradas para os quartos de final evitavam um possível confronto com os Springboks nos quartos.
O jogo começou bastante equilibrado com incursões de ambas as equipas aos 22 adversários, North foi incapaz de colocar a bola na área de ensaio devido à acção defensiva de dois australianos.
No recomeço do jogo Biggar converteu uma penalidade para os primeiros pontos da partida.
Os Wallabies ripostaram e começaram a colocar pressão em Samson nas formações ordenadas e Foley empatou o jogo com uma penalidade.
Biggar e Foley trocaram penalidades e jogo foi com 9 - 6 para o intervalo favorável aos australianos.

No reatar da partida os Wallabies instalam-se no meio campo adversário mas sem sucesso após Warburton conquistar um turn over, quando lá voltaram Foley converteu uma penalidade após falta num ruck. Os Galeses prontamente ripostaram e o formação Will Genia vê um amarelo  que os adeptos galeses festejaram em Twickenham.
Aqui começa o ataque à linha de ensaio australiana! Após várias fases o infeliz Foletau deixa cair a bola quando a ia colocar na área de ensaio, a jogar vantagem o capitão galês escolhe alinhamento e o segunda linha australiano Dean Mumm vê também um amarelo, a Austrália fica reduzida a 13 e seguramente País de Gales tem que marcar...

Os minutos seguintes são uma demonstração defensiva perfeita dos australianos, primeiro foi North novamente parado em cima da linha de ensaio e depois Williams numa acção semelhante. Já com 14 as vagas ofensivas continuavam mas não era a noite dos galeses serem felizes.
Quando a Austrália foi à área adversária saiu de lá com mais 3 pontos,

Desespero para os galeses, mas a Austrália tem demonstrado um rugby de qualidade a jogar num grupo difícil que acabou por ganhar.
País de Gales tem agora os Springboks pela frente enquanto que a Escócia enfrenta os Australianos que são um dos candidatos à vitória neste mundial.


Sem comentários: