21 de outubro de 2015

TECNOLOGIA E LOULÉ TOMAM DIANTEIRA NA ZONA SUL/LISBOA

Dois jogos apenas na Zona Sul/Lisboa, e em ambos as equipas visitantes garantiram o ponto de bónus de ataque, mostrando desde logo a sua disposição em relação ao desenrolar da competição.

Com o adiamento do terceiro encontro previsto, ficámos sem saber o que vale a Força XV, nova personagem na competição, e o Borba, que foi das poucas equipas a fazer uma pré-época.
Além, claro, do United XV que não teve adversário com quem jogar.

Mas esperamos que na segunda jornada seja possível ver duas destas equipas em acção, e onde se posicionam elas no conjunto da divisão.



UBUNTU 12-29* FC TECNOLOGIA (2-5)
Decidida a entrar da melhor maneira no campeonato e com o objectivo de assegurar o ponto de bónus ofensivo, a equipa da FC Tecnologia entrou em campo rapidamente a marcar.
Debaixo de um enorme temporal, chuva e vento fortes, a equipa da universitária mostrou uma boa organização defensiva. No ataque demorou a encontrar-se, mas com o decorrer do tempo foi corrigindo algumas falhas de organização e posicionamento, resultando em boas movimentações ofensivas e em pontos.
O Ubuntu apesar de alguma desorganização, não desistiu de marcar e conseguiu obter 12 pontos mais para o final da partida.
Uma partida muito bem disputada pelas duas equipas.

BELAS 14-24* LOULÉ (1-4)
Na segunda partida do fim de semana, o Belas não conseguiu evitar a derrota em casa frente a uma equipa que na época passada disputou a Primeirona, e é, por isso mesmo, um dos principais candidatos a nova subida.

PRÓXIMO FIM DE SEMANA
No próximo fim de semana, concorrendo directamente com as meias finais do Mundial, espera-se que seja possível vermos uma jornada completa, com os três encontros aprazados, e com a estreia na prova do bem conhecido Borba - que recebe o Ubuntu - e da novidade conjunta do Unitex XV, que viaja a Loulé.
Na última partida prevista, a FC Tecnologia recebe o Belas.

Sem comentários: