16 de outubro de 2015

SEGUNDONA NORTE/CENTRO COM OITO EQUIPAS PROMETE SURPRESAS *

* José Silva

Começa este fim de semana o Campeonato Nacional da Segunda Divisão, Zona Norte/Centro, que tentaremos acompanhar o melhor possível de acordo com a colaboração dos clubes envolvidos.
São oito clubes que irão disputar 14 jornadas que irão definir os dois que terão acesso à Final Four e respectivo Titulo de Campeão Nacional e subida à Primeira Divisão.

É sempre difícil fazer previsões da qualidade das equipas sem as ver jogar, mas acreditamos que haverá um grupo candidato à vitória final, e porque não, à subida de divisão, com Bairrada, Guimarães, Famalicão e Agrária, um segundo grupo com as equipas, teoricamente, mais fracas – Aveiro e Braga – e finalmente o grupo dos “desconhecidos” – NR Lousã e Prazer de Jogar.


Só depois de as vermos jogar e termos mais resultados é que veremos se as contas se mantêm ou tudo poderá mudar ao longo do ano…

Pelos resultados que vimos, na Taça de Portugal, ficamos com a ideia que o Prazer de Jogar poderá ser uma boa surpresa (e que o Famalicão poderá ter perdido alguns jogadores experientes), que o Guimarães não se apresentou tão forte perante o Braga (ou o Braga cresceu muito).
De qualquer modo é muito cedo para fazer apostas.

Deixamos o quadro dos jogos desta primeira jornada, onde destacamos os jogos de Guimarães e da Lousã.


Enviámos um pedido de colaboração aos oito clubes que irão disputar o Campeonato pelo que damos conta das perspetivas dos clubes para a prova que agora começa:

BRAGA RUGBY
Equipa técnica
Treinadores: Pedro Aguilar; César Costa; 
Director de equipa: Pedro Fernandes; 
Fisioterapeuta: Inês Portela

O objetivo do Braga para a presente época é procurar melhorar a prestação da época passada: Reduzir a diferença para as outras equipas, fazer melhores resultados e consequentemente uma melhor classificação. 
Finalmente teremos os primeiros atletas da formação do clube a chegar aos seniores e esperamos que esta injecção de "sangue novo" resulte numa melhoria global da equipa.


AGRÁRIA DE COIMBRA
Equipa técnica
Treinador - João Luís Pinto
Preparadora Física - Joana Borlido
Directores Equipa - Cândida Muacho e João Alberty

A equipa será formada essencialmente por atletas oriundos da formação do clube, jovem e com ambição, liderada pelo ex-selecionador nacional, João Luís Pinto, que regressa ao clube após passagem pelo comando dos "Lobos".
Objetivos desportivos serão definidos ao longo do percurso visto a juventude do plantel que neste momento é composto por 34 atletas e que se pretende chegue aos 45.
Parceria com Naval 1º de Maio, clube satélite, foi renovada pelo que daqui poderão surgir alguns reforços para a época.
Os treinos da equipa na presente época tiveram inicio a 1 de Setembro e já foram realizados dois jogos treinos com a AAC e a Bairrada tendo a equipa deixado boas indicações. Estão ainda previstos mais dois jogos treino antes do inicio das competições oficiais.
Os treinos realizam-se no relvado da Escola Agrária às 2ª, 3ª e 5ª feiras das 19h30m às 21h.
Os jogos em casa realizar-se-ão no mesmo relvado natural da Escola Agrária.
Os patrocinadores mantêm-se os da época passada: C!GA - Agência de Imagem, Escola Superior Agrária de Coimbra, Politécnico de Coimbra, Associação de Estudantes da ESAC, Câmara Municipal de Coimbra, União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Sociescapes, Pecol e Lave Sec - Lavandaria.”

1 comentário:

Paulo Fontes disse...

Cá em Aveiro temos todos os treinos e jogos lições de como os adversários devem ser respeitados e de como temos de dar a nossa melhor réplica para honrar a partida e os valores do rugby. Parabéns aos charruas pela vitória merecida, mas dispensamos títulos de notícia à moda do jornal "a bola".