15 de junho de 2013

PORTUGUESAS A UM PASSO DA MANUTENÇÃO APESAR DE DESLIZE...

As jovens portuguesas que estão em Marbella, deixaram fugir por entre os dedos a garantia antecipada da manutenção no Women Grand Prix Series, ao empatarem com a Escócia, com um ensaio sofrido mesmo no final da partida.

Mas ao conseguirem vencer a Alemanha no derradeiro jogo do dia por 12-0, acabaram por ficar em boa posição para o apuramento para a Plate, o que a acontecer, e com a repetida presença (garantida) da Ucrânia e da Escócia na Bowl, selaria a ambicionada manutenção.

Convém esclarecer que este cenário apenas não se verificará caso num dos jogos Alemanha-Irlanda ou Escócia-Inglaterra aconteça algo de verdadeiramente extraordinário, já que apenas em condições de estranha confluência dos astros, o resultado dos encontros referidos não se saldará pela vitória das equipas indicadas em segundo lugar.

Claro que Portugal tem nas mãos a possibilidade de assegurar por suas próprias mãos a sucesso da empreitada, bastando para isso vencer a França no último jogo da fase de apuramento.

Fácil? Não, de modo algum, a França é uma das melhores equipas da Europa, chegou ao WGPS deste ano na terceira posição do ranking continental, terminou na quarta posição em Brive e comanda só com vitórias o grupo da fase de apuramento deste torneio em Espanha.

Impossível? Não, de modo algum, já aconteceu há dois anos em Bucareste e pode muito bem voltar a acontecer!

Voltando aos acontecimentos de hoje, confesso que ficámos um pouco desapontados com as nossas miúdas, que depois de terem resistido bem à Inglaterra e de uma boa primeira parte contra a Irlanda - chegou a parecer possível um resultado positivo - baixaram de nível e acumularam erros que impediram a vitória contra a Escócia e durante alguns minutos, deixaram que se temesse o pior contra a Alemanha.
Mas reagiram e acabaram por ganhar com inteiro mérito esta partida, e podem agora, com menos carga sobre os ombros, encarar os próximos jogos com pleno otimismo.

Na provável eventualidade do apuramento de Portugal para a Plate, o seu adversário nas meias finais deste troféu deverá ser a Itália ou o País de Gales, o que será interessante de ver...

Fique com os resultados do dia e as classificações de cada grupo, e as fichas dos jogos de Portugal.



    




Sem comentários: