1 de junho de 2013

RESULTADOS INTERNACIONAIS DO DIA

Em Hong Kong os Barbarians sofreram uma pesada derrota frente aos turistas dos British & Irish Lions por 59-8, no jogo de aquecimento da equipa das Ilhas Britânicas na sua viagem para a Austrália.

Apesar de ter sido disputado numa tarde quente e húmida - com todas as dificuldades que isso representa para os jogadores - o jogo acabou por ser um excelente teste ao trabalho de equipa dos Lions, e uma ocasião única para Gatland poder tomar decisões quanto ao XV base que disputará o primeiro jogo-teste na terra dos cangurus.

Em Natenya, Israel, a Bélgica venceu a primeira etapa do Europeu de Sevens,
Divisão A, ao derrotar na final a Polónia por 24-26, depois de ter deixado a Moldávia para trás nas meias finais com uma vitória por 40-0.
A Polónia, que venceu a meia final frente à Holanda por 17-12 (num jogo apitado por Paulo Duarte) esteve muito bem na competição, e apenas foi batida na final por uma transformação de ensaio.
Paulo Duarte apitou a final da Plate, entre o Chipre e a Dinamarca (14-33).

A segunda etapa desta Divisão disputa-se em Bruxelas nos dias 22 e 23 do corrente mês de Junho.

Em Estocolmo a Suécia derrotou a Polónia por 19-11, em jogo da Divisão 1B do Campeonato da Europa, (dirigido por um trio português composto por Pedro Murinello, Afonso Nogueira e Pedro Mendes Silva, de acordo com a informação disponibilizada no site da FPR, mas que, infelizmente não está correta - quem apitou o jogo foi o Afonso Nogueira, e os auxiliares foram o Pedro Mendes Silva e o Pedro Fonseca, a quem pedimos desculpa pela informação incorrecta) apesar do favoritismo que a generalidade dos observadores davam aos polacos.

No entanto os suecos souberam manter a bola nos avançados, impedindo que ela chegasse aos três quartos da Polónia em condições de ser utilizada com sucesso, o que acabou por determinar o rumo do resultado.

A primeira volta da classificação das equipas para efeitos de promoção e rebaixamento, termina assim com a Alemanha isolada na primeira posição com 16 pontos, seguida por um trio composto pela Moldávia, a Suécia e a Polónia (por esta ordem) com 12 pontos e a Ucrânia com oito na quinta posição, deixando a lanterna vermelha com a Republica Checa que ainda não provou o sabor da vitória.

A contar para a Pacific Nations Cup as Fiji derrotaram o Japão por 22-8, depois
de terem folgado na primeira etapa da prova, sob intensa chuva que se fez sentir em Lautoka.

O Japão repete o resultado, depois de ter sido derrotado no primeiro encontro por  27-17 frente a Tonga.

A prova prossegue no dia 5 de Junho com o Fiji-Canadá disputado em Nepean.


2 comentários:

Anónimo disse...

Alguém está a conseguir ver o jogo dos sub20?

Anónimo disse...

Portugal 26- Namibia 17

Ganhamos!....