20 de junho de 2013

LIONS ESCORREGAM ANTES DE PRIMEIRO JOGO A DOER

Lions derrotados pelos Brumbies por 12-14 deixam sérias dúvidas quanto à capacidade da equipa para os desafios mais exigentes que se avizinham frente à Austrália.

Depois das vitórias contra os Barbarians (em Hong Kong) por 59-8, frente ao Western Force por 69-17, perante o Queensland Reds por 22-12, contra o Combined NSW/Queensland Country por 64-0 e frente ao NSW Waratahs por 47-17, a derrota de ontem frente aos Brumbies surge como um mau presságio para o primeiro embate com a Austrália que terá lugar no próximo sábado, no Suncorp Stadium.

Brumbies
Os Brumbies foram formados em 1996 como a terceira franquia australiana a
integrar a Super Rugby - na altura Super 12, hoje Super 15 - e era olhada na altura como uma espécie de refugo do rugby no país, conceito que se veio a provar completamente errado com a presença em cinco finais da competição e vencendo duas, mais do que todas as outras franquias australianas juntas.

A franquia representa as regiões da Australian Capital Territory (ATC), e do sul do New South Wales (NSW).

Pacific Nations Cup
A derrota do Canadá frente ao Japão por 16-13, deixa as Fiji, que derrotaram os E.U.A. por 35-10, em excelente posição para vencer a prova, bastando para tal vencer o jogo da última etapa da prova, frente a Tonga.
O Canadá, que está neste momento na frente, já realizou os jogos que tinha para disputar, folgando no dia 23.
Para completar a etapa final, a realizar em Tóquio, o Japão defronta os Estados Unidos sendo grande a curiosidade para saber se os japoneses confirmam ou não a sua força depois da vitória que alcançaram contra o País de Gales.


Próximos jogos


2 comentários:

Anónimo disse...

Há que ver a equipa com que os Lions se apresentaram neste jogo.

3 deles tinham chegado na vespera para substituir lesionados e como sempre não estão rotinados, além de que o SW já tem 36 e vem de outro andamento que não propriamente a competição do hemisfério norte.

Deixar dúvidas quando à capacidade perante a Austrália??!?
Isso só mesmo para quem escreve com base no resultado. É como a noticia da final do Top 14, onde estavam surpresos com a vitória do Castres.

Vejam a equipa que está já apresentada para sábado e comparem com a última dos Brumbies.

No final vejam o jogo com a Austrália e deliciem-se com os Lions. Só é pena o Jamie Roberts estar lesionado.

Anónimo disse...

os Lions mereciam ter perdido contra a Australia, mas que final de jogo!
Quantos pontos falhados em chutos aos postes no jogo todo? nao pode ser