7 de junho de 2013

PORTUGAL NO GPS A PREPARAR O MUNDIAL

Portugal vai tentar durante o fim de semana recuperar a liderança dos sevens na Europa, que perdeu no ano passado para a Inglaterra, depois de ter ficado com a segunda posição no final da competição.

A primeira etapa do GPS começa amanhã às 9 horas de Lisboa, e os Linces jogam o seu primeiro encontro às 10,50 frente à Itália, numa maratona que se prolonga até cerca das 18,45, e na qual Portugal defrontará sucessivamente, além dos italianos, a França, a Escócia e a Rússia.

No domingo, antes das meias finais, a nossa seleção ainda defronta a Alemanha às 10,50, e se tudo correr como anunciado, todos os jogos serão transmitidos por streaming em http://www.dailymotion.com/FIRA-AER.

Da convocatória final para Lyon notam-se algumas ausências que não seriam de esperar pois foram das mais fortes apostas do treinador da equipa, Frederico de Sousa, durante toda a época.
Refiro-me a Miguel Lucas e João Lino, que estiveram em todos os torneios que Portugal disputou em 2012-13 (no total de 10), e ainda de Gonçalo Foro, um dos mais experientes que acompanharam a equipa durante a época.
Julgamos saber que Foro não estava disponível por questões de trabalho e Lucas porque terá um exame no fim de semana, e não conseguimos saber o que se passou com Lino.
Para colmatar as ausências foram chamados Afonso Rodrigues do CDUP, que faz assim a sua estreia na seleção, e Francisco Appleton que já esteve presente em Glasgow e Londres.
Registe-se ainda o regresso dos lesionados Frederico Oliveira e José Vareta.

Segundo conseguimos apurar a equipa foi submetida a uma forte carga de trabalho físico nas últimas semanas, que poderá provocar algum desgaste nos nossos jogadores este fim de semana, mas que deverá elevar os níveis do conjunto para o grande objectivo do Mundial, que se realiza no final do mês.

Fique com a lista dos nossos jogadores:

Conforme já referimos, Portugal realiza quatro jogos no sábado e mais um no domingo de manhã, para completar a sua fase de apuramento.

Veja o resumo dos encontros com os adversários da fase de grupos:


E finalmente fique com o quadro completo dos jogos da fase de apuramento, com a indicação das horas (de Lisboa) dos jogos de Portugal.


Foto: IRB/Martin Seras Lima

5 comentários:

Anónimo disse...

O Lino esta com uma gastrenterite. É por isso que nao vai. Senão teria ido. As melhoras puto!

Anónimo disse...

Se é este o espírito de sacrifício,a vontade, a táctica de jogo, então estamos feitos.

Perder 35-7 com a França, onde a equipa não existiu, placar não é com eles... foi no mínimo, diria, vergonhoso!

Antevê-se mais um desaire nesta Etapa de Lyon e nem quero pensar no Campeonato do Mundo.

Anónimo disse...

Mais um desaire!? Ai estão eles os profetas da desgraça!
Há muito pouca noção neste país sobre o desporto de alto rendimento, que tristeza!

Anónimo das 13:43 só espero que não sejas dos que dão palmadinhas nas costas quando as coisas correm bem!

Abraço
Martim B

Anónimo disse...

Sr Martim B,

Depois deste dia 1 em Lyon, lamento dizer, depois do que vi, que chamar desaire é pouco para o que se viu (ou não viu)!

Depois da vergonha de jogo com a França e dos dois resultados com a Escócia e com a Rússia não será muito exagerado dizer que andaram por ali umas camisolas. Não existiu garra, fôlego, querer, nada. O que se viu foram asneiras primárias umas atrás das outras, falta de fio de jogo, vontade de vencer! Só falta mesmo perder com a alemanha para o vexame ser completo.

a tudo isto o treinador não pode ser alheio, já se viu repetidamente que não é homem para estes vôos, por variadas razões.

Só não vê quem não quer! Por isso, o futuro não se apresenta risonho para o campeonato do mundo.

Anónimo disse...

Os resultados infelizmente, muitas vezes, ocultam os bons e maus jogos. Este torneio teve do pior e do melhor... veremos daqui para a frente. Ja vimos esta equipa varias vezes a superar-se quando tudo parecia mau, é o que se espera para o campeonato do mundo. Força.