13 de junho de 2013

GEÓRGIA E ROMÉNIA DÃO-SE BEM EM TBILISI E BUCARESTE

As melhores equipas da Europa continental derrotaram com facilidade as equipas sul-americanas com que jogaram no princípio da semana, demonstrando que estão em boas condições para continuarem na corrida do Mundial de 2015.

A Geórgia derrotou o Uruguai por 27-3 - recorde-se que os Lobos ganharam a estes mesmos uruguaios em Novembro, no Uruguai, por 32-25 - no seu segundo jogo na Tbilisi Cup, depois de na primeira jornada terem perdido com os Emergentes Irlandeses, por 20-15.


A Roménia, em casa, venceu os Jaguares Argentinos por 30-8, depois de terem derrotado a Rússia na primeira jornada por 30-20, enquanto os argentinos sofreram a sua segunda derrota depois de batidos no primeiro dia por 26-6, pelos Emergentes Italianos.

A Rússia sofreu também a sua segunda derrota, agora por 27-19 frente aos Emergentes Italianos, depois de terem perdido com a Roménia, como já referimos.

Os British & Irish Lions esmagaram com enorme facilidade um misto entre a NSW e Queensland por 64-0, em mais um aperitivo para os Testes que vai ter frente à Austrália, e a França, depois de vencida por 23-13 pela Nova Zelândia no primeiro teste, desforrou-se nos Blues, antes do segundo teste que é já esta semana.


Nos próximos sete dias temos mais um lote de jogos com claro destaque para os segundos testes da Inglaterra frente à Argentina (vitória inglesa no primeiro jogo por 32-3) e da França frente à Nova Zelândia (23-13 para os All Blacks no primeiro embate).
Nas hostes francesas está estabelecido um certo clima de euforia que admite com muita veemência uma vitória do Galo sobre os neozelandeses, o que não acontece desde 2009, quando, em Dunedin na Nova Zelândia, o resultado lhe foi favorável por 27-22.
Com McCaw ainda de férias - parece que está em vias de regressar aos campos, depois de uns meses de férias, bem merecidas! - esta será uma excelente oportunidade para os franceses se desforrarem da derrota por 8-7 sofrida na final do Mundial de 2011.


Entretanto os resultados da primeira semana da janela de verão tiveram os seus efeitos no Ranking da IRB, com destaque para a ultrapassagem da Irlanda à Argentina, e do pulo da Itália do 12º para o 10º lugar, passando à frente da Escócia e de Tonga.
Note-se que esta saída da Escócia do Top-10 se ficou a dever à vitória de Samoa sobre os europeus por 27-17, naquela que foi a primeira derrota dos escoceses frente aos samoanos.
A Itália pode subir mais um lugar na classificação, bastando para isso que vença Samoa no sábado, e que a Argentina sofra nova derrota frente à Inglaterra.
Mas Samoa não parece estar disposta a fazer o favor aos italianos...


Foto: www.rugbyrama.com

7 comentários:

Anónimo disse...

Não há um problema técnico com o site? Eu não consigo ler porque as letras pretas aparecem em cima da fografia de fundo. Uso o IE.

Manuel Cabral disse...

O fundo foi trocado na verdade, mas continua a ver-se bem em todos os browser...Se houver outras reclamações agradeço que as ponham aqui, entretanto talvez possas verificar o teu monitor.

Anónimo disse...

Cabral, tira a fotografia, já que não se consegue ler nada! O problema não é do monitor.FM

Costa disse...

A div content-wrapper tem que ser sem transparência. É bastante difícil ler assim.

Anónimo disse...

Eu consigo ler bem

Manuel Cabral disse...

Agradeço as colaborações, mas não é necessário enviarem mais, pois já sabemos o que se passa.
Por agora a solução é utilizarem qualquer outro browser com excepção do Internet Explorer, pois nele o fundo dos textos não aparece.
Assim que possível, provavelmente esta noite, o mais tardar na noite de amanhã, tentaremos resolver o problema.
Lamentamos os inconvenientes, e tentaremos solucionar o problema rapidamente.

Great_duke disse...

Ola Manel,

Na verdade em casa está perfeito com o Firefox, já no trabalho, com o Internet Explorer é quase impossível ler. Deve ser o patronato...
:-)
Um abraço.