6 de junho de 2013

FIM DE SEMANA NACIONAL

Com os olhos ou pelo menos os ouvidos postos em Lyon, onde a seleção nacional de sevens disputa a primeira etapa do Grand Prix Sevens, e se prepara para o Mundial da categoria, quem gosta de rugby pode aproveitar para assistir a alguns encontros e torneios que prometem qualidade e confraternização.

TAÇA DE PORTUGAL SUB-16 E SUB-18
Comecemos com os Sub-16 e os Sub-18, que vão encerrar a época de XV com a realização das finais da Taça de Portugal, no sábado a partir das 16 horas, começando pelos Sub-16 com o encontro entre o Direito e o Cascais, para, logo de seguida, às 18 horas, se defrontarem Direito e Académica, na final dos Sub-18.
O Direito vai tentar o que julgamos ser uma inédita quadradinha, juntado aos campeonatos nacionais dos dois escalões, a vitória nas respectivas Taças de Portugal.

Ainda no que diz respeito ao rugby de XV, disputa-se um jogo em atraso da Segundona, o Técnico B-Beira Mar, no Gaio, Vila da Moita, hoje, quinta feira, às 20 horas, e no domingo outro jogo em atraso, desta vez em Sub-16, no Restelo às 13,30 horas entre o Belenenses B e o Técnico B.

9º TIA ANICA SEVENS
Dos torneios que ocupam o fim de semana em sevens, temos conhecimento da realização do Tia Anica Sevens em Loulé, que começa no sábado às 12 e vai até às 16 horas de Domingo.

Com certeza uma excelente ocasião de dar um pulinho ao Algarve, e desfrutar a hospitalidade dos louletanos num Torneio que vai já na sua 9ª edição.

NUNO CARVALHO RUGBY 7'S
No Campo do Gaio, na Vila da Moita, o domingo vai ser integralmente ocupado com a realização do Nuno Carvalho Rugby 7's, uma manifestação de solidariedade com um companheiro, em que participar é mais que jogar.

Com início previsto para as 10 da manhã, e durar até às 23 horas, uma maratona de desporto e convívio solidário a que não podes faltar!


9º OEIRAS SEVENS
No Estádio Nacional, no domingo, com hora de início marcada para as 13, o Rugby Clube de Oeiras organiza o seu 9º Torneio Social de Sevens com a participação das novas equipas do panorama Nacional.

Competição, convívio e festa, servirão para integrar algumas equipas emergentes no espírito da coisa e os organizadores prometem que a festa se vai prolongar pelo início da noite...

Foto: João Peleteiro

1 comentário:

Anónimo disse...

E para terminar, este fim de semana não podemos esquecer os nossos mais novos jogadores... os Sub 8, 10, 12 e 14 estarão este sábado no Estádio Universitário para disputarem o Convivio Nacional de Encerramento e o Torneio Nacional Seven´s Sub 14.
Vamos apoiar os nossos meninos!