10 de junho de 2013

PORTUGAL MELHORA NO SEGUNDO DIA DO LYON SEVENS E VENCE PLATE

Depois de um primeiro dia desanimador, os Linces recuperaram algum do seu brilho natural e venceram as três partidas que fizeram no domingo, vencendo a Plate e dando alguns sinais daquilo que são capazes de fazer.

Mas que esta equipa pode e sabe fazer não é novidade para ninguém de bom senso, restando por esclarecer quais os motivos para uma tão grande falta de consistência e tantos erros infantis cometidos...

Agora Portugal tem pouco mais de duas semanas para se preparar para o
Mundial de Moscovo, uma prova onde não há lugar para erros, estratégias erradas ou falta de concentração - veremos então até onde a equipa poderá ir, e se num fim de semana feliz, será possível limpar da memória uma época de alguns êxitos e muitos insucessos...

Individualmente a participação portuguesa fica marcada positivamente pelo regresso de Frederico Oliveira e José Vareta, e em especial pela estreia de Afonso Rodrigues que esteve bem e marcou dois ensaios nesta sua iniciação.
Pela negativa registamos o desaparecimento de Duarte Moreira depois do jogo contra a Escócia na fase de apuramento, possivelmente devido a lesão.

Colectivamente registamos a capacidade de reacção da equipa especialmente no jogo da final, no prato positivo, e ficamos preocupados quando pouco vimos de sevens, na actuação do conjunto...

Fiquem com os quadros completos dos resultados e as fichas dos jogos de domingo.




Fotos: lyonseven2013.fr

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com a abordagem, o segundo dia foi bem melhor!

É esse o problema que se tem verificado também, isto é, a falta de regularidade, um dia estão bem, no outro dia estão mal e vice-versa.

E jogo colectivo de 7s, é bem verdade, é algo que não se tem visto.

Resta-nos a esperança de que, finalmente, em fim de saison, a equipa surpreenda pela positiva e esteja bem nos 2 dias.

Depois, aproveitando o final da época, é tempo para repensar muita coisa, especialmente a permanência do treinador.

Anónimo disse...

Caro mai de mestre, porque nao uma reportagem sobre o torneio de solidariedade na Moita? Ou nao fará parte do espirito do rugby?

O Bernardo rosmaninho esteve lá e poderá a fazer um reportagem, penso que seria uma vez mais uma peca importante sobre os valores do rugby.

Manuel Cabral disse...

Anónimo das 18:10 a pergunta é legítima, o comentário sobre o espírito completamente deslocado.
Fizemos nas páginas do MdM a divulgação do evento, assim como através da nossa página no Facebook.
Quanto a eventual relato do que se passou na Moita, ou noutro local qualquer, estamos sempre abertos a receber contributos para publicação.
O que não se pode pensar é que o MdM possa, sem colaborações, estar em todo o lado...
Ficamos a aguardar que o teu espírito resolva contribuir com uma crónica do que se passou, para eventual publicação...