7 de junho de 2013

DIGRESSÕES DO NORTE PARA O SUL

Começa este fim de semana um dos dois períodos do ano em que muitas das grandes seleções viajam para realizar jogos teste, numa profusão que acaba por tirar um pouco do brilho que os jogos internacionais costumam ter.

Os seis grandes da Europa estão todos de malas aviadas, a Inglaterra na América do Sul, a Escócia e a Itália na África do Sul, o País de Gales no Japão, a Irlanda nos Estados Unidos, a França na Nova Zelândia e os British & Irish Lions na Austrália...

Um segundo grupo de equipas estão envolvidas em Torneios organizados na égide da IRB, como a Pacific Nations Cup (o Canadá, o Tonga, Fiji, Estados Unidos e Japão) , a Tbilissi Cup (a Geórgia, o Uruguai, os Emergentes irlandeses e um XV do Presidente da África do Sul) e a Nations Cup (a Roménia, a Rússia, os Emergentes italianos e os Jaguares argentinos).

A série de jogos começa já hoje com os encontros da Tbilissi Cup, prolonga-se amanhã e para já damos-lhe conta do que se vai passar até quarta feira da próxima semana.

Note que estes jogos contam para o ranking da IRB, que irá ter algumas mudanças em função dos resultados que forem alcançados pelas equipas.

Como habitualmente, no segundo período dedicado a este tipo de encontros, serão as equipas do hemisfério Sul a viajar até à Europa, mas disso falaremos no princípio do Outono...

Fique com o quadro deste primeiro conjunto de jogos:


Foto: www.premiershiprugby.com

Sem comentários: