28 de junho de 2013

PORTUGAL PERDE JOGO INAUGURAL DO MUNDIAL DE SEVENS

Uma derrota contra a Inglaterra no jogo inaugural da participação portuguesa no Mundial de Moscovo, aumenta a dificuldade em conseguir um dos melhores segundos lugares, e mas deixa em aberto a possibilidade de avançarmos para a Plate, que apura o 9º classificado na prova.

Recorde-se que o melhor resultado conseguido pela nossa equipa em Mundiais, foi mesmo um 10 ligar, correspondente à presença na final da Plate.

Portugal começou bem e jogou de igual para igual com os ingleses no primeiro tempo, mas na segunda parte não conseguiu manter a consistência, a que também não será estranho o número de substituições feitas na equipa, que parecem denotar um prematuro abandono da tentativa de apuramento para a competição principal, já que quatro delas ocorreram quando o resultado se encontrava em 7-14.

Como é natural a equipa perdeu um pouco da sua coesão, tendo eventualmente ganho na poupança de esforço e na quebra do nervosismo dos que estavam de fora...

Veremos amanhã se valeu a pena, ou se os 14 pontos negativos no marcador terão alguma influência no seguimento da classificação da nossa equipa nacional.

Veja a ficha do jogo:

1 comentário:

Anónimo disse...

Inglaterra forte e em forma ! Portugal esteve bem, pagou caro erros defensivos ... Gostei da exibição.