3 de junho de 2013

INGLATERRA VENCE XV SUL-AMERICANO

Aproveitando a deslocação à Argentina onde vai realizar dois test-matches, no dia 6 de Junho, em Salta e no dia 15 em Buenos Aires, a seleção inglesa defrontou ontem um XV da América do Sul, que incluía três uruguaios, um chileno e 11 argentinos na sua constituição inicial - o único brasileiro presente, Moisés Duque, começou o jogo no banco, sendo utilizado apenas no segundo tempo.

O jogo teve lugar em Montevideu, e a equipa sul-americana deu uma excelente réplica aos ingleses, mas o resultado final de 41-21 favorável aos turistas europeus, acaba por mostrar a diferença que existe entre as duas equipas, mesmo considerando que a da casa apenas se encontrou poucos dias antes do encontro, e não tem uma actividade nem um corpo técnico residente.

De qualquer maneira o resultado final não ofende ninguém e abre as portas para a realização de outros encontros com outras equipas do Tier 1 em viagem pelo continente.

EM SUB-19 O BRASIL VENCE PARAGUAI
Entretanto os Sub-19 do Brasil e do Paraguai defrontaram-se num jogo realizado em Assunção, no Paraguai, valendo um lugar no grupo elite do campeonato sul-americano do escalão, que se disputa no segundo semestre deste ano.

O Brasil venceu a partida por 15-11, e, com a sua inclusão no referido grupo de elite,  existe a forte possibilidade daquela competição ser disputada no Brasil, provavelmente em Bento Gonçalves.

FOTO: RFU

Sem comentários: