23 de junho de 2013

LIONS VENCEM PRIMEIRO TESTE NA AUSTRÁLIA

Os British & Irish Lions venceram o primeiro dos três testes que vão disputar na Austrália, derrotando os Wallabies por 23-21, num jogo que acabou marcado pela fraca qualidade dos chutadores australianos de serviço, que poderiam ter vencido o jogo, em particular o substituto Kurtley Beale, que desperdiçou duas penalidades nos últimos cinco minutos que teriam transformado o resultado.

No total o desperdício australiano foi de 14 pontos como resultado de quatro penalidades e uma transformação de ensaio desperdiçados.

A Austrália, que começou melhor e marcou dois ensaios por intermédio de Israel Folau ainda no primeiro tempo, sofreu algumas lesões decisivas no desenrolar do encontro, nomeadamente a do seu primeiro chutador, Christian Lealiifano, que saiu de maca logo nos minutos iniciais do encontro.

E os Lions que responderam aos ensaios de Israel com dois toques de meta por  George North e Alex Cuthbert, tiveram em Leigh Halfpenny o grande obreiro da vitória ao transformar com sucesso cinco das seis oportunidades de que dispôs.

O segundo teste está marcado para o dia 29 de Junho, encerrando-se a série de três encontros no dia 6 de Julho, mas a importância desta primeira vitória é grande e pode levar os Lions a uma vitória nas séries que lhes foge desde 1997.

A Nova Zelândia somou a terceira vitória sobre a França, dominando a série de jogos por 3-0, apesar de não ter produzido uma exibição de acordo com os seus pergaminhos.

Os franceses recuperaram algum do prestígio perdido no segundo jogo, e podem encarar o futuro com algum otimismo.

Depois de duas boas vitórias sobre a Itália e a Escócia, Samoa perdeu sem glória frente à África do Sul por 56-23, em grande parte devido à indisciplina dos seus jogadores, em especial de Alesana Tuilagi que viu o cartão vermelho e de Logovi Mulipola que viu um amarelo.

De qualquer forma os samoanos mostraram claramente que podem ir mais longe no ranking da IRB, onde já ocupam um sétimo lugar à frente da Irlanda, mas precisam de resolver os problemas de indisciplina e de encontrar uma forma de conseguir reunir as tropas com mais frequência e tempo, já que grande parte dos seus jogadores jogam no exterior, com sistemas e hábitos diferentes, que tornam ingrata a tarefa de por todo o mundo a empurrar para o mesmo lado...

Registe-se que o sul-africano Brian Habana atingiu a marca dos 50 ensaios marcados em jogos internacionais, graças aos dois que marcou ontem.

A Escócia derrotou a Itália por 30-29, depois de cada uma delas ter sofrido duas derrotas frente aos Springboks e Samoa, salvando a honra do convento, mas as duas equipas do Hemisfério Norte continuarão por muito tempo na cauda das Seis Nações do Norte...

Os Pumas derrotaram a Geórgia por 29-18 no terceiro encontro da história, entre os dois países, mas a vitória dos argentinos foi muito suada, e a exibição ficou bastante aquém do que seria de esperar, mesmo considerando que alguns dos seus mais importantes jogadores foram poupados para poderem estar a 100% quando começar o Four Nations de 2013.

Liderando o marcador ao intervalo por 12-9, os georgianos deram boa conta do recado e apenas foram batidos pela bota de Martin Bustos Moyano que, à sua conta assegurou 24 pontos para os sulamericanos.

As Fiji asseguraram a vitória na Pacific Nations Cup, ao derrotarem no último jogo a Tonga por 34-21, enquanto o Japão derrotou os Estados Unidos por 38-20, deixando bem marcada a diferença atual entre as duas equipas.

Fique com os resultados do fim de semana:


Fotos: www.uar.com.arwww.espnscrum.comwww.planetrugby.com

Sem comentários: