12 de junho de 2013

CALDAS E GROUNDLINK APRESENTAM PROJETO PARA TRÊS ANOS

O Caldas Rugby Club (CRC) e a Groundlink Sports assinam na próxima terça-feira, 18 de Junho, no Complexo Municipal das Caldas da Rainha o protocolo para a época 2013-2014.

O projeto prevê investimentos para a captação e formação de jovens da Região Oeste para o Rugby, e o lançamento de uma campanha desportiva que prevê levar o CRC à Divisão de Honra do Rugby Nacional no prazo máximo de 3 anos.

Trata-se de um projeto diferente no Rugby português que tem por característica inovadora a aposta na semi-profissionalização de atletas deste desporto.

Na cerimónia de apresentação vão estar presentes: Carlos Amado da Silva
(Presidente Federação Portuguesa de Rugby); Tomaz Morais (Diretor Técnico da Federação Portuguesa de Rugby); António Vidigal (Presidente CRC); Dr Fernando Tinta Ferreira (Presidente CM Caldas da Rainha); Nuno Taful (Diretor Groundlink Sports/Jogador).

No dia 18 de Junho, o CRC apresentará os dois primeiros reforços da temporada 2013/2014. 
São jogadores de primeira linha do Rugby Nacional, com experiência internacional e de fases finais do campeonato português.

19 comentários:

Anónimo disse...

O FUTEBOL CHEGOU!Já não bastava a perspectiva de um SLB-SCP para a próxima época, agora isto.Espero que a FPR se demarque desta "apresentação" a bem do RUGBY! LB

Pedro Pinto Fernandes disse...

Muito bom este projecto, vontade e gosto pelo Rugby com investimentos sérios. E o melhor que tudo é que vão buscar jogadores portugueses e não uns estrangeiros manhosos como tem sido apanágio de alguns clubes. Só desejo sucesso e que acima de tudo invistam nas escolas.

Anónimo disse...

Concordo completamente com o Pedro pinto Fernandes, projetos desta natureza fazem falta ao rugby nacional!

Anónimo disse...

Penso ser um bom projecto que poderá ajudar a desenvolver não só o Caldas mas tb o rugby português, sendo um pedrada no charco no rugby português. Por isso acho que é de aplaudir este projecto inovador e visionário.

Chamo à atenção é para nunca descurarem a formação, pois uma casa é sempre suportada pelos seus alicerces. Infelizmente, há vários exemplos que ruíram pois esqueceram-se de apostar tb na formação (Benfica, Setubal, etc... que investiram tudo na suas equipas seniores. A grande diferença entre estes clubes e este projecto do caldas é que todos os outros "gastaram" o dinheiro em estrangeiros.

Anónimo disse...

Será inadmissivel er grave a presença do Presidente e do Tomás Morais.

Anónimo disse...

Os dois reforços são: o aderito Esteves do direito e o Zé Miguel da académica! Vamos ver até que ponto o Caldas luta pela subida a par com o Benfica o Évora e a lousa!

Anónimo disse...

Boa Tarde

Desculpem a minha ingenuidade ou ignorância mas podem-me explicar porque é que o Presidente da FPR e o Professor Tomás Morais NÃO PODEM ir a este evento? Eu entendo este evento como algo de positivo no Rugby Português, sobretudo nesta época de crise, é verdade que o projecto pode não dar em nada mas também pode dar.

A Presença da FPR só pode ser vista como de apoio ao Rugby nacional e ao seu fomento e a projectos que o apoiam, nunca poderá ser vista como "conluio" com o que quer que seja a não ser o desenvolvimento do rugby nacional, mas isto sou eu a dizer que sou ingénuo e por isso gostaria que me explicassem porque a FPR NÃO PODE estar presente.

Será que o projecto não é digno? será que a empresa não ajuda o Caldas? mas não é este o mesmo patrocionador do ano passado? não é este o patrocionador que segundo opiniões expressas aqui no MDM por gente das Caldas ajudou á transformação completa, para melhor, das condições oferecidas aos atletas pelo clube (expressas na excelente ponta final do campeonato com sete vitoria consecutivas)? O Clube o a empresa resolveram reforçar uma parceria que, até agora, só trouxe coisas boas ao CRC, então porque não pode a FPR associar-se a esta festa que é do CRC e do Patrocionador mas que é também, de certa forma, uma festa do Rugby nacional?

Anónimo disse...

qual os vossos 23 preferidos da época 2012 2013 por posições ? que tal fazer esta pergunta mao de mestre?

Manuel Cabral disse...

Anónimo das 21,19
Calma rapaz! Estamos a tratar disso!

Anónimo disse...

Excelente projecto o do Caldas!! Taful, Aderito, Melim, 2jogadores experientes do tecnico, abertura/centro e um ponta/defesa, e ainda David Mateus. Juntamos a estes atletas os muitos e bons atletas q o Caldas tem e temos equipa para a subida! A par disto investimento na formação! Muito bom!!

Anónimo disse...

Claro q a FPR lá estará, o cabe sempre apoiou o Caldas. Jogos internacionais, finais, pseudo campo neutro. Mais uns votos para as próximas eleições.

Anónimo disse...

Sr Rugby e cantinho, sempre perto da visibilidade grátis, sem nada fazerem... A procura de votos/apoios constantes

Anónimo disse...

Bom Dia

Apenas duas notas:
A Primeira para saudar o CRC por este projecto pioneiro no panorama nacional. Pode não dar em nada como dizia um anónimo acima mas fica a experiência. Agora tem tudo para dar certo e se assim fôr acho que o rugby só tem a ganhar e os outros clubes podem também recolher ideias deste projecto para si mesmos. Parabéns ao CRC porque em termos de gestão desportivo é um dos clubes lideres em Portugal. Parabéns ao seu Presidente por ter a visão para projectos deste tipo.

Uma segunda nota: Existem pessoas que regularmente escrevem comentários no MdM que mais parecem casos de psicólogo ou de psiquiatra do que outra coisa. Uma coisa é criticar a FPR ou os seus dirigentes de forma sustentada e com fundamento como muitas vezes faz o MdM, outra é a forma sistemática e venenosa com que se critica e mal-diz as pessoas. Se a FPR se associa a eventos é porque "o presidente é um malandro e aproveitador que só quer publicidade" mas se não se associa é porque "o presidente se está nas tintas para o rugby e para os clubes e só lhe interessa o tacho". Tenham paciência paguem umas coroas e vão destilar as invejas e as dores de cotovelo para o psicanalista.

Anónimo disse...

Essa colagem do Presidente aos votos denota realmente um desconhecimento do trabalho que ele e a Direção têm desenvolvido. O Presidente tem estado sempres presente. Creio que já terá estado em todos os Clubes e sempre se tem mostrado disponivel. Porque é que agora devia ser diferente ? Tem apoiado o rugby do Caldas? Ainda bem é a sua função. Além disso o Caldas tem concorrido à organização de provas e tem demonstrado boa capacidade. Façam o mesmo em vez de criticarem.
O Presidente à caça de votos ? Essa teoria é absurda a não ser que se pense que o está a fazer desde que iniciou as suas funções.
O meu clube nem o apoiou da primeira vez, mas é evidente que agora o fará. Será que alguém tem dúvida de que o Eng. Amado da Silva tem uma enorme maioria dos Clubes com ele ?
Se tiverem que se candidatem nas proximas eleições e jogo verão o que acontece.
Vamos é apoiar as boas iniciativas independentemente de quem as propõe.

Anónimo disse...

Para ao Caldas. Parabéns ao seu Presidente pelo trabalho desenvolvido. Parabéns ao Presidente da Federação pelo acompanhamento que faz desde a primeira hora a todos os clubes que o solicitam. Claro que quem estava habituado aos Presidentes que só frequentavam os bares dos clubes (alguns) de Lisboa, estranha esta forma de acompanhar o rugby. Venham à provinci perguntar pelo trabalho desta direcção e ficarão admirados. Claro que elogiamos o trabalho porque não percebemos de rugby....ou não somos dos clubes de província que sempre se ligaram aos de Lisboa e depois na hora H levam com os pés.

Anónimo disse...

Colocando de lado os disparates aqui ditos sobre o presidente, que faz muito bem em estar presente demonstrando assim que a cúpula do Rugby apoia projectos de fomento do rugby, que apoia os clubes e as empresas que apostam neste desporto, vamos ao que interessa.

No final da época de XV via-se o entusiasmo com que se falava sobre o CRC, os resultados que estava a atingir com as condições proporcionadas pelo patrocionador, chegou-se a falar no Super Caldas. Estive a falar com dois jogadores do CRC e parece que patrocionador e clube resolveram dar um passo em frente e tornarem-se parceiros neste projecto com a criação de ainda melhores condições para a equipa e jogadores.

Estes estão extremamente entusiasmados e motivados a ponto de me dizerem que a próxima época se vai iniciar no próximo dia 17 de Junho, com planos de preparação individuais que incluem ginásio e planos nutricionais (a namorada do Pedro Leal é a nutricionista do CRC e uma das grandes responsáveis pelas maravilhas na melhoria da condição física dos jogadores).

O CRC tem seis ou sete jogadores de grande nível que teriam lugar em equipas da DH, se a estes juntarem os reforços de grande calibre que se diz que vão vir, significa que a equipa do CRC irá ter enormes capacidades no ano que vem. É por sentirem isto que os jogadores do CRC andam muito motivados.

Existem riscos também, e seria interessante se estes fossem ponderados, um conjunto de bons jogadores é diferente de se ter uma boa equipa. No rugby a capacidade de sacrifício é muito importante e esta só se consegue se houver espirito de equipa, será que o CRC o vai conseguir? fala-se muito dos grandes jogadores que vão para o CRC mas ainda nada se ouviu da equipa técnica, quem será a equipa técnica? terão unhas para estes jogadores?

Independentemente de tudo, este é um projecto para continuar a seguir (já o começámos a seguir a época passada) até agora os resultados alcançados têm sido notáveis e históricos para o CRC, vamos ver como irá evoluir este projecto, espero sinceramente que evolua bem.

Uma palavra ao patrocionador, de agradecimento enquanto adepto pela aposta de risco no rugby, por ter tido a coragem de empregar tantos jogadores, resolvendo a vida a tantos deles, e pela vontade de fazer algo de diferente no panorama empresarial português em que apostas como a da Groundlink são raras e quando acontecem nunca são feitas por PME.
Sei que a sua paixão pelo Rugby é grande, diz-me o meu filho que gosta bastante dos jogadores do CRC e que os apoia e incentiva muito, desejo-lhe felicidades sinceras nesta sua aposta.

Anónimo disse...

Cada Clube tem a sua estratégia. Há que respeitar.
Não me parece nada mal que o Caldas vá contratar jogadores a outras equipas. Todos o fazem. O que não é natural é que equipas de escalões inferiors o façam em equipas de escalão superior. Esse é que é o problema. As equipas de Lisboa não estavam habituadas. Habituem-se.
Claro que este projecti só terá sucesso se ao mesmo tempo o Clube investir nos escalões mais jovens. Essa deve ser a primeira preocupação
Quanto ao apoio do Presidente da Federação acho-o absolutamente natural, ainda mais quando sempre defendeu a descentralização.Espero que não se deixe enredar por certos Clubes que só estão à espera que ele desista da luta.Aliás comungo da opinião de um post anterior de que o Eng Amado da Silva tem os Cubes quase todos com ele e que não precisa de fazer favores a ninguém, basta seguir a sua politica de independencia como todos lhe reconhecemos.
Força Caldas

Anónimo disse...

Para informação do anónimo de 13 de junho 00:23

O jogo internacional Protugal-Uruguai realizou-se nas caldas por iniciativa do anterior seleccionador nacional. Não me parece que esse senhor também estivesse à procura de votos ou tivesse algum compadrio com o Caldas. O Caldas é grande mas ainda não chegou à Nova Zelandia.

Anónimo disse...

Alguma vez que o seleccionador escolheria as caldas para jogar?
Este post anterior nao correspondente a realidade
A decsisao de jogar nas caldas partiu como e obvio da Direcçao da FPR.
E certo e sabido que todos os jogadores tem sempre preferencia para jogar em Lisboa