21 de junho de 2013

RUGBY NO FIM DE SEMANA COM DESTAQUE PARA MANGUALDE, ALTA DE LISBOA E FIGUEIRA DA FOZ

Com a época balnear a chegar, chegam também os Torneios de Beach Rugby que este ano, pela primeira vez, terão um Circuito Nacional em três etapas - Figueira, Tróia, Apúlia - de que falaremos mais tarde, pois hoje vamos apenas referir a realização de um torneio, para os escalões mais jovens.

Trata-se de um Torneio que terá lugar na Praia de Mangualde para os escalões de sub-8, sub-10, sub-14 e sub-16, no sábado dando uma visão do que é o interesse da juventude nacional na modalidade.
Ao mesmo tempo em Lisboa, na Alta, a partir das 11 da manhã decorrem os festejos do 4º aniversário do Rugby da Alta de Lisboa, com a realização de um encontro entre os jogadores e os treinadores do clube, entre jogos tradicionais, música, muitos prémios e um churrasco que se vai prolongar pela tarde fora.

Uma manifestação daquilo que verdadeiramente é importante - o espírito do rugby - e que tão arredado tem estado da prática nacional, por troca com a necessidade de vencer a qualquer custo, mesmo atropelando os princípios que nortearam o desenvolvimento da própria modalidade por todo o mundo.

Finalmente, num final de semana de fraca atividade nacional, destaque para os Sevens da Figueira, organizados pelo Naval 1º de Maio, e que representam a última etapa do Circuito Nacional de equipas emergentes, que chega assim ao seu 10º dia.

Sobre o Circuito dos Emergentes falaremos mais tarde também, mas deixamos já a indicação de que pretendemos passar a dar-lhe mais espaço e atenção.

Aliás já o tentámos fazer na última época, mas apesar de termos solicitado as informações necessárias aos seus responsáveis, nunca recebemos qualquer resposta da sua parte.
Mas não se preocupem, como já é habitual, desta vez recorremos às vias alternativas e dentro de dias estaremos de novo a falar no assunto.





2 comentários:

Anónimo disse...

Atenção: Não é a primeira vez que há um circuito de beach Rugby.

Anónimo disse...

Também a ARN este sábado organiza um torneio de beach rugby para sub8/10/12 em Afife.