6 de junho de 2013

JUNIOR WORLD CHAMPIONSHIP COMEÇOU

Resultados desequilibrados marcaram a jornada inaugural do Junior World Championship 2013, que teve início ontem em França, mostrando bem a diferença de nível que existe entre as 12 equipas que constituem a divisão.

Os mais castigados foram os Estados Unidos que perderam por 97-0 com a África do Sul que, recorde-se, é a actual detentora do título, quebrando uma longa hegemonia da Nova Zelândia que venceu todas as outras edições da prova, desde que esta se começou a disputar em 2008.
Ao ser a única equipa que não conseguiu pontuar nesta jornada, os americanos são a prova das dificuldades que uma equipa que sobe do Trophy para o Championship encontra pela frente.
Recorde-se que os E.U.A. ocuparam o lugar da Itália, despromovida ao perder o jogo final de 2012 frente às Fiji.

Para melhor lembrar o que se passou naquela altura veja aqui o quadro com os resultados do último dia da prova de 2012.



Voltando aos jogos de ontem, os Baby Blacks também não deixaram de marcar o dia, derrotando as Fiji por 59-6, e mostrando que chegam à prova com vontade de recuperar a coroa perdida.
O outro jogo deste Grupo B foi o mais equilibrado de todos, e o único que deu direito a bónus defensivo, pôs frente a frente a Irlanda e a Austrália, que os primeiros venceram por 19-15, confirmando a posição secundária dos australianos neste escalão - recorde-se que em 2012 os Wallabies não conseguiram melhor que um oitavo lugar.

Para o Grupo C o País de Gales derrotou Samoa por 42-3 e a Argentina venceu a
Escócia por 44-13, ficando bem evidente a diferença entre as equipas e confirmando a ordem estabelecida na classificação do ano passado.

O último jogo da etapa foi o França-Inglaterra, e a vitória da Inglaterra por 30-6 foi talvez a única surpresa do dia, não apenas pela vitória dos ingleses, mas sobretudo pelos números dessa vitória.

A próxima jornada, que se realiza no domingo, não deve trazer surpresas, com quase todas as equipas que venceram ontem a repetir os êxitos, com excepção do Grupo A, onde a Inglaterra não deve conseguir evitar a derrota frente aos Springboks, e onde a França de se deve estrear a vencer.

Veja o quadro dos resultados e os próximos jogos, e também as classificações após a primeira jornada.


Sem comentários: