3 de junho de 2013

SUPER XV EM VÉSPERA DE LIONS*

O Super 15 no Mão de Mestre está de volta a um semana do jogo dos Wallabies contra os Lions, e a competição está mais interessante do que nunca, por um lado porque os seleccionáveis tentam espalhar todo o seu perfume na esperança de serem detectados por Robbie Deans, e por outro, porque com o avançar do campeonato, as lesões começam a avolumar-se abrindo espaço para sangue fresco entrar e surpreender muita gente.

Na base da tabela, os Highlanders continuam a não conseguir capitalizar o enorme conjunto de estrelas que possuem. 
A espantosa vitória esta semana contra os Blues ( venciam 29-7 ao intervalo!) já só serve como atenuante para uma época desastrosa.

Os Kings e Force tiveram resultados que demonstram que merecem competir a
este nível, mas que ainda não chegam para subirem muitos lugares na tabela.

Os Rebels apenas com três anos de existência já tiveram alguns resultados muitos bons esta época que curiosamente coincidiram com as ausências de dois dos seus maiores play-makers, O´Connor e Beale. 
Perderam esta semana contra os Reds, naquilo que poderia ter sido a sua primeira série de três vitórias consecutivas.

Stormers e Sharks em 11º e 10º são, a par dos Highlanders, as duas desilusões da época, é verdade que, no que toca ao Sharks, foram atacados por uma epidemia de lesões, mas a equipa que era dada como favorita ao titulo não pode estar em 10º a meio da competição. 
Os Stormers praticam na minha opinião o rugby mais feio de todos ( talvez empatados com os Bulls) e portanto não me faz pena nenhuma que estejam onde estão. 
Mas que são uma equipa com grande potencial e que deviam estar mais para cima na tabela, isso é indubitável.

Hurricanes, Waratahs e Blues estão nas três posições seguintes. 
Três equipas que são um pesadelo para os apostadores, tanto ganham a equipas do topo da tabela com ponto de bónus, como já levaram quatro ensaios ao intervalo, do ultimo classificado. 
Falta-lhes consistência.

As três wildcard estão actualmente ocupadas pelos Cruzaders, Cheetahs e Reds. São equipas boas e que dão luta a qualquer uma, estão uns degraus acima de todas as anteriores, mas esta época ainda lhes falta um danoninho para competirem pela troféu. 
Atenção aos Cheetahs, não só têm um jogo aberto e bonito de ser ver, como estão cheio de jovens promessas sul-africanas.

No topo da tabela temos uma equipa em má forma e que tem de ganhar consistência novamente (Brumbies), uma equipa que tem vindo a galgar lugares na classificação muito fruto da pontaria do seu abertura (Bulls), e temos o campeão da época passada que, ignorando alguns jogos menos bons, tem ganho jogos com muitos e bonitos ensaios.

Quanto ao vencedor da competição, por um lado estou com medo que os Bulls lá cheguem, mas estou com esperanças que a tour dos Lions não prejudique muitos os jogadores australianos e que os Brumbies ainda tenham uma palavra a dizer. 
Por último seria muito engraçado que o rugby total dos Cheetahs fosse aos play-offs.


LIGA FANTASY - MÃO DE MESTRE
Na Fantasy do Mão de Mestre, é curioso verificar que as três equipas do topo da tabela ( Brumbies, Chieifs e Bulls) não têm nenhum jogador na dreamteam
Ao contrário de Kings e Highlanders que contam com um cada uma.

Avizinham-se tempos difíceis para os nossos jogadores, já que a tour dos Lions veio trocar as voltas a todos os jogos, com muitas byes e muitos jogadores a não jogar. 

Momento ideal para usar a wildcard ( quem ainda a tiver, a minha já saltou logo na ronda 4).


*Texto: Senhor Sir
Fotos: www.superxv.com










Sem comentários: