23 de junho de 2013

INGLATERRA VENCE JUNIOR WORLD CUP 2013

Batendo o País de Gales de virada por 23-15 a Inglaterra sagra-se campeã do mundo de juniores - sub-20 - tendo realizado um segunda parte de grande categoria, que lhe permitiu recuperar de um resultado desfavorável ao intervalo, por 3-15.


Em desvantagem no marcador e com um jogador no sin-bin, a equipa da rosa deu mostras de grande classe e suplantou completamente os galeses que nunca conseguiram representar um perigo efetivo para a área de validação inglesa.

Mesmo vendo um ensaio anulado, a Inglaterra manteve o ritmo de ataque que acabou por ser recompensado com um ensaio do seu centro Sam Hill (n. 12) que impressionou pelo poder, e concluiu uma sequência de ataques demolidores.

Antes desse ensaio já o defesa Jack Nowell tinha cravado um toque na meta galesa, dando seguimento a uma movimentação que percorreu metade da equipa e que colocou a equipa dentro do resultado (15-10).

Henry Slade com as duas penalidades transformadas fechou o resultado e os ingleses acabam por ser uns justos vencedores da competição, a primeira vez que uma equipa do Hemisfério Norte consegue tal feito.

Sam Davies, o abertura galês recebeu o prémio de jogador do ano, mas fica a sensação de que se tratou de uma espécie de compensação para com o País de Gales, já que com certeza ele ficaria muito bem entregue a alguns jogadores da equipa vencedora.

Chamamos a atenção para os jogadores - todos eles - que estiveram nesta final, pois provavelmente serão nomes que no futuro serão ouvidos na constituição das equipas principais dos dois países, e também na equipa dos Lions - note-se que na equipa dos British & Irish Lions, em digressão na Austrália, há 11 jogadores que passaram por esta competição de sub-20...

Pelo nosso lado, e sem desprezar os restantes, salientamos na equipa vitoriosa, o talonador Luke Cowan-Dickie (Exeter Chiefs), o pilar nº 17 Daniel Hobbs-Awoyemi (Northampton Saints)  e o nº 8 Jack Clifford (Harlequins), nos avançados, e o centro nº 12 Sam Hill (Exeter Chiefs), o ponta nº 14 Anthony Watson (London Irish) e o defesa Jack Nowell (Exeter Chiefs) nas linhas atrasadas.

No jogo do terceiro lugar a África do Sul venceu a Nova Zelândia, numa repetição do resultado do jogo entre as duas equipas no ano passado, com a diferença que naquela ocasião a vitória significou o título...

Para o jogo da despromoção as Fiji derrotaram os Estados Unidos, que serão desta forma substituídos na próxima época, pela Itália, vencedora do Trophy, em que participou Portugal.

Veja o quadro completo dos resultados das finais:


Fotos: Mão de Mestre

1 comentário:

Anónimo disse...

Alguém sabe algum site onde se encontre os resumos dos jogos? Obrigado