17 de junho de 2013

ROMÉNIA TERMINA NATIONS CUP NA MÓ DE CIMA E GEÓRGIA POR BAIXO NA TBILISI CUP

Uma vitória por 26-13 sobre a Itália Emergentes levou a Roménia à segunda vitória consecutiva no Nations Cup, depois de ter derrotado a Rússia por 30-20 e os Jaguares Argentinos por 30-8 nas duas primeiras jornadas.

Apesar de ter testado diversos novos jogadores, e de não ter impressionado com as suas linhas avançadas, os romenos estiveram muito bem com os avançados e parecem renascer na arte do jogo dos oito da frente.

Os Jaguares de Daniel Hourquet, que estiveram abaixo das expectativas, conseguiram a sua primeira vitória do ano ao derrotarem a Rússia por 30-17.

Recorde-se que nos jogos anteriores os argentinos foram derrotados pela Itália Emergentes por 6-26 e pela Roménia, como referido acima.

Desta forma concluiu-se a edição de 2013 da Nations Cup, agora de regresso ao formato original das quatro equipas.

Veja o quadro final da classificação, o conjunto de todos os resultados deste ano e o quadro das classificações dos anos anteriores.




TBILISI CUP
Entretanto emTbilisi o XV do Presidente da África do Sul derrotou a Geórgia por 21-16, para reclamar o título da primeira Tbilisi Cup, depois de vitórias sobre a Irlanda Emergentes por 19-8 e sobre o Uruguai por 37-9.

A Geórgia foi uma decepção não tendo conseguido melhor que uma vitória por 27-3 sobre um Uruguai de fraco valor - perdeu com a Irlanda Emergentes por 20-15, e aumentam as dúvidas quanto ao encontro entre a Argentina e a Geórgia, que se realiza no próximo sábado.

No outro encontro do dia, o Uruguai perdeu o seu terceiro encontro, desta vez perante a Irlanda emergentes por 33-42, saindo de Tbilisi de cabeça baixa.

Com o XV do Presidente na primeira posição, a classificação do torneio fica completa com os Emergentes Italianos no segundo posto, seguido da Geórgia em terceiro lugar, com o Uruguai na desconforto da última posição.


Fotos e quadros: IRB

1 comentário:

Anónimo disse...

E Prtugal, é isto uma mostra da força internacional ad FPR junto da IRB ou já não fazemos parte do cenário.
Curioso em ver jogos de Novembro e preparação para a qualificação do C. Mundo 2015