14 de junho de 2013

PORTUGUESAS NO MARBELLA SEVENS PROCURAM ASSEGURAR MANUTENÇÃO

Disputa-se este fim de semana em Marbella a segunda etapa do Women Grand Prix Sevens da FIRA, em que participa a nossa seleção feminina, depois de no princípio do mês se ter jogado a primeira etapa, em Brive.

Nessa altura Portugal conseguiu ficar fora da zona vermelha com duas excelentes vitórias sobre a Escócia e o País de Gales, nas fase final da prova, e espera-se que consiga manter essa situação, ou até subir mais algum degrau na

classificação, conseguindo o apuramento para a Plate e não para a Bowl.

A questão é: será possível?

Vamos por partes e observemos o frente a frente com as adversárias da primeira fase.


Claro que a tarefa não é nada fácil, até porque é natural que as equipas se apresentem muito reforçadas, nomeadamente a Escócia, que se arrisca grandemente à despromoção - as duas últimas descem de divisão - mas não sendo fácil, é possível!

Porque, para chegar à Plate, duas vitórias, no caso sobre a Escócia e sobre a Alemanha, serão suficientes!

Ou seja se as nossas meninas fizerem o que sabem, se a direção da equipa conseguir focalizar o conjunto no seu verdadeiro objetivo, então teremos com certeza um bom fim de semana!

Veja o ordem dos jogos do grupo de Portugal, sabendo que, sujeito a confirmação por parte da organização, as portuguesas jogam com a Inglaterra às 13,32 h de Lisboa, contra a Irlanda às 15,20 h, frente à Escócia às 17,08 h e com a Alemanha às 19,40 h de sábado, para, no domingo, defrontarem a França às 11,22 h.


Fique agora com a lista das nossas jogadoras neste fim de semana, bem como o respectivo enquadramento, notando-se que não houve qualquer alteração na comitiva nacional.


3 comentários:

Great_duke disse...

Boa sorte!

Great_duke disse...

Vitória contra a Alemanha, empate com a Escócia, derrotas com Irlanda (com sabor esquisito já que estivemos melhor mas perdemos 19-0) e Inglaterra. Amanha de manhã, jogamos com a França.

Se não houver resultados inesperados (Ing-Esc, Irl-Ale) acho que acabamos o grupo no 4° lugar.

Mas sinto que elas podem dar mais e causar alguma surpresa...

Manuel Cabral disse...

Great_duke obrigado pelos teus comentários.
Quanto a esta situação, estou neste momento, no Facebook a analisar essa questão dos possíveis resultados de amanhã.
Podem acompanhar aqui: https://www.facebook.com/PortalMdMestre