10 de junho de 2013

JUNIOR WORLD CHAMPIONSHIP CONFIRMA FAVORITOS MAS DECISÕES SÓ NO ÚLTIMO DIA

Segunda jornada do Junior World Championship que se disputa em França trouxe resultados menos desequilibrados que no primeiro dia, mas E.U.A. e Fiji continuam muito distantes da concorrência.

Os principais candidatos venceram de novo, com a África do Sul a derrotar a Inglaterra por 31-24 no grupo A, a Nova Zelândia a bater a Austrália por 14-10 no grupo B, e o País de Gales a vencer a Escócia por 26-21, três resultados
bastante equilibrados e a darem bónus defensivos aos derrotados.

Nos restantes encontros a França bateu os E.U.A. por 45-3, a Irlanda venceu as Fiji por 46-3 e, finalmente, a Argentina derrotou a Samoa por 28-16.

Recorde-se que serão apuradas para as meias finais da Cup as três equipas vencedoras dos grupos e a melhor segunda classificada, sendo que em caso de duas ou mais equipas com o mesmo número de pontos, o desempate será feito pelo diferencial de pontos marcados e sofridos das equipas em igualdade.

E se no grupo A a África do Sul parece ter o caminho aberto paras as meias finais, já nos outros grupos tudo vai depender dos jogos da terceira jornada, com as equipas que vão à frente, com o mesmo número de pontos, a lutarem pela vitória essencial, ou por um resultado que garanta o melhor segundo lugar.

Fique com o quadro dos resultados e as classificações após a segunda jornada.


Foto: Michel Renac/IRB

Sem comentários: