8 de junho de 2013

DIA DE MUITA NÉVOA EM LYON

Um dia sem brilho para a seleção nacional de sevens, que perdeu três dos quatro jogos que realizou e se viu, mesmo antes de terminar a fase de apuramento, afastada da discussão do título, e comprometendo também a classificação final no ranking da prova.

O dia até nem começou mal, com uma vitória sobre a Itália por 19-7, mas as derrotas sucessivas frente à França (7-35), Escócia (10-12) e Rússia (0-12), e o acumular de erros tanto a defender como a atacar, só nos deixam a esperança de que isto tenha sido o mau ensaio geral que precede um grande espectáculo (o Mundial de Moscovo...).

O País de Gales venceu a Inglaterra e está já com o seu lugar assegurado nas meias finais, enquanto os ingleses tem que não perder com a Roménia para
seguir em frente.

No grupo de Portugal, a França já tem o bilhete para a fase seguinte, mas os russos, para chegarem às meias finais da Cup devem fazer o mesmo que os ingleses, ou seja, não perder o jogo de amanhã, frente à Escócia.

Quanto a Portugal, para disputar a Plate (do 5º ao 8º lugar) tem, obrigatoriamente que derrotar a Alemanha, amanhã às 10,50 h de Lisboa, pois caso contrário ficará relegado para a Bowl (do 9º ao 12º lugar).

Fique com o quadro dos resultados de hoje, os jogos de fase de apuramento de amanhã, e a classificação de cada grupo após esta jornada - cada equipa realiza mais um jogo amanhã de manhã, antes da fase eliminatória.

Fique ainda com as fichas dos jogos de Portugal, mas tendo em atenção que a FIRA não fornece a indicação das substituições, pelo que não podemos garantir a sua correção a 100%, e também que os marcadores dos pontos registados pela organização nem sempre correspondem ao correto, pelo que também aqui não podemos garantir que tenha sido exactamente como indicamos...

Caso algum dos que nos lêem tenha outros dados, garantidos, agradecemos que o indique na caixa de comentários, pois nós faremos um apanhado dessas correções e publicaremos o que apurarmos.




Fotos: FIRA / M. Galaor

8 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se foi da névoa, mas Portugal foi equipa que não se viu em campo.

Uma equipa sem norte, sem soluções atacantes, sem saber defender, falhando placagens, acumulando erros infantis, uma sombra de si mesma. Mas o pior é que não se viu por ali garra ou vontade de inverter a situação, antes rostos tristes, conformados com o que se estava a passar.

E como não há voz de comando, um treinador que perante os acontecimentos não sabe motivas as tropas, o barco só pode naufragar!

Triste, foi triste como adepto ver o dia de hoje em Lyon.

Anónimo disse...

A Academica e campea nacial de 7s, e nao tem nenhum jogador na seleccao. Sera isso normal!?

E depois a seleccao tem resultados abaixo do esperado. Sera isso coincidencia?

Chateau

Anónimo disse...

Bom dia.

Portugal ganhou à Alemanha e cumpriu a obrigação, grave seria perder.

O problema não são os jogadores ou a Académica ser campeã nacional de seves.Isso faz parte da teoria da relatividade. O Técnico também foi campeão nacional de 7s (parabens ao Técnico)de sub-16 e, no campeonato de 15 foi o que se viu. Como diz o povo, tem dias.

Acho que isso só demonstra a falta de interesse dos clubes pelo campeonato de sevens, se acharmos que isto é um campeonato à séria.

O problema da selecção é ter um treinador que não sabe, que não aglutina, que não cria relações nem espírito de equipa, um team manager que não se percebe o que faz por ali.

Comparem-se os resultados da selecção de sevens antes da era Pico e depois digam-se. Estranho não é?

Anónimo disse...

Grandes vitórias hoje! Ainda seremos qualquer coisa no futuro.

Anónimo disse...

Antes do Pico éramos apenas campeões da Europa... Má tem dias...

Anónimo disse...

Antes do Pico, o Campeonato da Europa organizado pela FIRA era coisa de principiantes, qualquer selecção um pouquinho mais evoluída, com um pouco mais de andamento no circuito internacional arriscava-se a ganhar sempre.

O problema foi quando a Inglaterra, País de Gales, Escócia começaram a aparecer e a Rússia, Espanha começaram também a apostar no 7s. Foi quanto bastou...

O problema é que, neste novo cenário, se a concorrência, o nível competitivo é outro, quer na FIRA quer no circuito mundial da IRB, com este treinador não vamos lá.

A equipa está sem norte, sem motivação, sem fio de jogo, sem vontade de vencer! E é nestes planos que um treinador é essencial. E Portugal não tem treinador para estes vôos, lamento ter de o dizer.

Anónimo disse...

Há muito que aqueles que têm dois dedos de testa já vislumbraram que o atual treinador dos sevens não está à altura. Todos menos os responsáveis federativos e meia dúzia de amigalhaços do treinador em questão.

Great_Duke disse...

Não quero discutir questões de treinador.

Pergunto só se vocês têm noção da diferença de meios que os nossos Sevens têm em comparação com, p. ex., as 4 equipas que ficaram à nossa frente e aquela que batemos no jogo do 5º lugar?

Falo de equipas profissionais, com jogadores pagos (não jogadores que têm de conjugar estudos ou obrigações profissionais com treinos e torneios e as implicações que isso têm num planeamento cuidado e atempado), exames médicos frequentes, equipamento tecnológico de apoio (gps, índices físicos controlados ao minuto - antes, durante e depois dos jogos), um campo de recrutamento infinitamente maior que o nosso.

Não se pode exigir aos nossos rapazes que consigam acompanhar o ritmos dos outros...muito fazem eles...