28 de junho de 2013

MUNDIAL FEMININO EM MOSCOVO SEM PORTUGAL

Em simultâneo com o Mundial de Sevens que se disputa a partir de hoje em Moscovo, realiza-se a segunda edição do Mundial Feminino da variante, para o qual, infelizmente, a nossa representação nacional não se conseguiu apurar.

Na verdade o apuramento da zona Europa para o Mundial foi feito de acordo com os resultados do torneio final do Campeonato da Europa Feminino, que teve lugar em Moscovo em Junho/Julho de 2012, com a qualificação de cinco equipas, mas Portugal não conseguiu melhor que a vitória na Bowl, o que corresponde ao 9º lugar na prova.

As 16 equipas que participam na prova foram qualificadas da seguinte forma:

     (* O melhor classificado da zona Oceania disputou um dos três lugares da zona Ásia)

Recorde-se que a primeira edição da prova teve lugar no Dubai, em 2009, e que a vencedora foi a Austrália, que derrotou na final a Nova Zelândia.

África do Sul e Estados Unidos foram as semi finalistas vencidas, enquanto a Plate foi vencida pela Inglaterra que derrotou o Canadá, e a Bowl foi vencida pela China, que derrotou o Brasil.

E falando de Brasil, e apesar das amazonas não serem candidatas ao título, o Mão de Mestre vai acompanhar as nossas brasileiras, por quem nutrimos especial simpatia, e sabemos também que elas deixaram boas amizades por Portugal, quando por aqui passaram e jogaram em 2011.

Fique com a ordem dos jogos para a primeira fase da prova, que dá o seu pontapé de saída amanhã, dia 29, às 6 horas da manhã de Lisboa.

No primeiro dia o Brasil vai defrontar os Estados Unidos (7,28 h), a Espanha (10,46 h) e as Fiji (14,04 h).


Sem comentários: