26 de junho de 2013

MUNDIAL DE SEVENS 2013 - GRUPO E

FIJI, TONGA, PAÍS DE GALES, URUGUAI - As Fiji são bicampeãs do mundo com vitórias em 1997 e 2005, e venceram as Séries Mundiais em 2005-2006, e só por isso são as principais candidatas ao apuramento direto.

O problema é que o País de Gales é o campeão em título e não vai entregar a possibilidade de lutar pela renovação de mão beijada.

Depois do quarto lugar de Lyon, Paul John apenas conservou cinco dos jogadores que lá estiveram, introduzindo sete alterações que devem fazer subir muito o rendimento da equipa galesa, e entre elas estará Lee Williams, único sobrevivente da equipa que venceu o Mundial, no Dubai, em 2009.

Não sendo - como não era em 2009 - um dos principais candidatos a levar o troféu para casa, os galeses já demonstraram que sabem aproveitar as suas oportunidades e chegar onde poucos têm chegado.

A equipa do País de Gales: Adam Thomas, Alex Webber, Lee Williams, Gareth Davies, Chris Knight, Rhys Shellard, James Davies, Alex Walker, Adam Warren, Craig Price, Jason Harries e Rhys Jones.

Quanto aos fijianos - nunca é demais referir a sua condição de candidatos ao título - fizeram seis alterações na equipa em relação aos jogadores que estiveram em Londres e Glasgow - mas é natural que o rendimento da equipa suba, conhecido o enorme manancial de especialistas na variante que existe nas ilhas...

A equipa das Fiji: Ilai Tinai, Watisoni Votu, Vereniki Goneva, Metuisela Talebula, Lepani Botia, Jasa Veremalua, Alipate Raitini, Samisoni Viriviri, Joji Ragamate, Leone Nakarawa, Nemani Nagusa e Waisea Nayacalevu.

Perante estes dois favoritos Tonga surge como outsider, mas sendo capazes do melhor e do pior, pode acontecer uma surpresa, em que o mundial de sevens tem sido pródigo, enquanto ao Uruguai não se vê outro fim que não seja a presença na Bowl.



Sem comentários: