1 de junho de 2013

LOBAS TREMEM EM BRIVE, MAS NÃO CAEM...

Uma vitória frente à Alemanha mantém viva a possibilidade de apuramento para a Plate, fugindo assim à zona de rebaixamento, mas só amanhã se saberá o destino da nossa seleção, depois de realizados todos os jogos do seu grupo de apuramento.

Na verdade, para estar descansada em relação à permanência no GPS para a próxima época, é essencial que Portugal mantenha a distância em relação aos dois últimos lugares, e para isso é necessário não se deixar cair na disputa da Bowl.

No entanto, com três equipas com o mesmo número de pontos - Portugal, Alemanha e País de Gales, que defrontam amanhã, respectivamente, Holanda, Rússia e Inglaterra  - é natural que tudo se resolva nos factores de desempate, onde, neste momento, Portugal leva ligeira vantagem.

Fique com os quadros de resultados e as fichas dos jogos de Portugal.






 Quadros e fotos: FIRA-AER

1 comentário:

Anónimo disse...


O desempate é que acabou por prejudicar a equipa portuguesa.

Ao perder 10-0 com a Rússia, enquanto Portugal perdia 26-0 com a Holanda, a Alemanha (a quem ganhámos por 12-7)acabou por ficar em 4º no grupo.

Mas o primeiro critério de desempate não devia ser o dos resultados entre as equipas?

Na mei afinal da Taça Bowl, Portugal esteve bem e derrotou a Escócia por 26-5.

Na final da Taça Bowl, Portugal venceu o País de Gales por 17-7.

Terminou assim na 9ª posição, perto da linha que separa a descida de divisão (11º e 12º classificados).

De sublinhar que Joana Vieira, jogadora do CR técnico foi a melhor marcadora desta 1ª Série, entre 144 jogadoras, com 50 pontos (7 ensaios, 1 penalidade e 6 transformações) e a segunda marcadora de ensaios (7).

Apesar de a jogadora estar de parabéns, não deixa de ser preocupante 1 jogadora marcar 50 dos 65 pontos de Portugal ( 1 ensaios para 1 jogadora do CR Técnico, 1 ensaio cada para 2 jogadoras do Benfica).

Para ser sincero, ficaram acima da expectativa, ganharam inesperadamente à Alemanha, mas ficaram àquem de uma vitória sobre o Paía de Gales na fase de grupos.

Vamos ver como corre a 2ª Etapa! Fazemos votos para que corra ainda melhor que esta! Parabéns