4 de junho de 2013

JUNIOR WORLD CHAMPIONSHIP ARRANCA EM FRANÇA

Enquanto no Chile os Lobitos continuam a sua aventura no Troféu Mundial de Juniores (Sub-20), em França, com sede em Nantes, começa amanhã o Campeonato do Mundo da mesma categoria.

Recorde-se que o Troféu Mundial (Junior World Rugby Trophy) funciona como divisão de acesso ao Campeonato do Mundo, e para se chegar lá é necessário ter vencido uma das cometições regionais da categoria, que se organizam no âmbito das cinco Federações continentais que constituem a estrutura mundial do rugby - NACRA (América do Norte e Caraíbas), CONSUR (América do Sul), CAR (África), ARFU (Ásia), FORU (Oceania) e FIRA-AER (Europa).

Foi precisamente em função na sua inédita vitória no Campeonato da Europa que Portugal ganhou o direito a estar no Chile, para disputar o Troféu Mundial.

Anualmente o vencedor do Troféu ganha o direito a subir para o Campeonato, e o último classificado do Campeonato é rebaixado para disputar o Troféu.

A equipa rebaixada e o país organizador completam o quadro das oito equipas que disputam a prova de acesso, enquanto o Campeonato é disputado por 12 equipas.

O Mundial de França reúne assim as 12 melhores equipas do mundo, e disputa-se em duas fases, começando com uma fase de apuramento em que as equipas são divididas em três grupos de quatro, para depois, em função do seu posicionamento no conjunto dos três grupos, disputarem as meias finais (1º ao 4º jogam pelo título, 5º ao 8º pela Plate e 9º ao 12º pela Bowl).

Veja o quadro dos jogos da fase de apuramento


4 comentários:

Anónimo disse...

Haverá algum site ou canal de tv para ver os jogos? Obrigado

Claudio disse...

Podes seguir os jogos da França na "Eurosport 2" francesa e no canal da televisão publica francesa "France 4" e, provavelmente portanto atravês a rede.

Fonte e horarios : http://www.rugbyzap.fr/

Great_Duke disse...

O site do IRB (www.irb.com) indica que alguns jogos serão transmitidos em webstreaming.

Claudio disse...

http://www.francetvsport.fr/rugby-france-angleterre-mondial-20-157591