25 de novembro de 2013

AGRÁRIA E SÃO MIGUEL COM LOUROS DA ELIMINATÓRIA DA TAÇA

Na primeira eliminatória da Taça de Portugal com a participação de equipas da Primeirona, as duas sobreviventes da Segundona disseram adeus à prova, como seria de esperar, a menos que os seus adversários tivessem facilitado e feito descansar os seus melhores elementos.

Mas isso não aconteceu, e o maior andamento da Primeirona vingou e ditou as suas Leis - assim como Portugal venceu o Brasil, e o Canadá venceu Portugal, cada um no seu patamar...



Nos jogos que contaram com a participação das equipas da 2ª Divisão, o Benfica foi a Famalicão, em dia de festa minhota, mas quem acabou por comemorar foram os encarnados que venceram sem margem para dúvida por 41-19, apesar da réplica famalicense e dos três ensaios que marcaram, comprovando que a equipa da casa fez mais do que estar apenas presente.

No outro jogo entre equipas de divisões diferentes, a Lousã foi à Moita do Ribatejo vencer por 30-0, o que é um resultado perfeitamente dentro da diferença esperada entre os escalões, apenas sendo de estranhar - ou talvez não... - que o Vila da Moita não tenha conseguido estrear o marcador...

Nos restantes jogos, entre equipas da Primeirona, o Évora confirmou a actual diferença que o separa do Santarém, vencendo por 3-43, e o Caldas foi ao Algarve derrotar o Loulé por 29-8, um resultado menos
dilatado do que se poderia esperar, e que pode significar alguma melhoria da equipa sulista, ou alguma poupança da equipa do Oeste.
De qualquer forma dois resultados dentro da lógica - se é que isso existe no rugby... - e que fizeram as equipas mais cotadas, seguir em frente na prova.

Deixámos para o fim os dois jogos em que as equipas com menor pontuação no Campeonato, passaram a perna a equipas que se encontram naquela competição, numa posição superior.

Em Coimbra a Agrária derrotou o Vitória de Setúbal por 27-18, e comprovou que a recente vitória sobre o São Miguel não deve ter sido por acaso, e pode representar e ressurgimento dos charruas, depois de uma longa série de resultados menos agradáveis...
Quanto ao Setúbal, esta é a quarta derrota seguida da equipa, que não ganha desde 19/20 de Outubro, quando foi a Lisboa derrotar o São Miguel...

Finalmente o resultado do fim de semana foi a vitória, folgada, do São Miguel sobre o Sporting por 26-7, com os leões a conseguirem os seus pontos apenas a dois minutos do fim, e que trouxe o doce sabor da vingança aos buldogues, recentemente derrotados em casa por esta mesma equipa sportinguista.
Esta foi a primeira vitória do São Miguel na presente época, e vamos agora aguardar para ver se a ela corresponde uma melhoria real da equipa - como acreditamos que seja - ou se terá sido apenas um acidente...

Duas coisas ficaram bem comprovadas - que no rugby não há vencedores antecipados, e que no Campeonato ainda muita coisa vai acontecer antes de se definirem as posições finais das equipas na tabela classificativa.



5ª ELIMINATÓRIA - OITAVOS DE FINAL
No próximo fim de semana realizam-se os oitavos de final da Taça, agora já com a participação das equipas da Divisão de Honra, com o seguinte quadro de jogos:


Dois jogos interessantes a abrir as hostilidades, com o terceiro e quarto da Primeirona, Benfica e Évora, a defrontarem-se, assim como os dois primeiros daquela divisão, Lousã e Caldas,
E se chaparros e águias ainda não se defrontaram para o campeonato, já Lousã e Caldas vão-se encontrar pela segunda vez, dando aos pelicanos a possibilidade de desforra sobre a derrota então sofrida.

Nos outros jogos entre equipas de divisões diferentes, o São Miguel recebe o Direito, num encontro entre equipas com ambições e potencial diferentes, que os advogados deverão vencer, a menos que uma grande surpresa aconteça, enquanto a Agrária recebe os seus vizinhos da Académica, com o favoritismo a ficar por inteiro do lado dos pretos, que, registe-se, venceram este final de semana o 1º Beach Rugby do Morro de São Paulo, na Bahia, Brasil.

Entre equipas da Divisão de Honra uma série de quatro interessantes encontros, com Agronomia a tentar retificar o desaire do campeonato frente ao CDUL (20-23), o Cascais a procurar desforra pela derrota frente ao Montemor (19-23), o CDUP a procurar vingança pelo tropeço caseiro sofrido perante o Belenenses (15-20), e o CRAV a tentar melhorar a sua imagem depois do pesado desaire de 5-64 frente ao Técnico...

Fotos: Tonico Fernandes/Rugby Clube de Loulé/Facebook

45 comentários:

Anónimo disse...

excelente replica da equipa da moita, que levou para o intervalo uma desvantagem de apenas 0-10 pontos, a acabar a primeira parte claramente em cima do Lousã e muito perto de duas vezes fazer ensaio. Valeu á Lousã mais experiência e rodagem para na segunda parte dilatar a vantagem!! Importante referir que fora de casa em todos os jogos que disputou esta época, este foi o jogo em que a Lousã menos pontos marcou (0-30), e contra uma interessante e organizada equipa que milita na segundona. Grande Lousã, a mostrar que na primeirona são favoritos, e grande Vila da Moita a mostrar que tem ambição e força para voos mais altos!!

Anónimo disse...

A Lousã só tinha é que ganhar... aqui o valor é todo do RVM que está a confirmar que é sem dúvida a favorita para subir este ano e a justificar os resultados que tem feito. Até agora os únicos resultados que não se explicam muito bem foram os jogos curtos em termos de resultado com o Belas e a FCT para a Taça, mas adivinho que para o campeonato o RVM vai fazer valores mais dilatados com ambas as formações.

Anónimo disse...

Aposto numa final da segundona RVM vs Famalicão em que a equipa do norte vence...

Anónimo disse...

Já vi ambas as equipas (Famalicão e Vila da Moita) e na minha opinião achei a equipa do Sul mais organizada e com mais rugby sobretudo ao nível de avançados. A Vila da Moita tem rugby para andar sem desprimor na primeira divisão. Contudo falta muito tempo e muita água ainda vai correr debaixo da pontes. Aos poucos o nível médio das equipas da primeira e segunda vai subindo o que vai dar frutos em breve. Era contra o aumento de equipas, mas reconheço que a aposta está a ser ganha.

Anónimo disse...

A Moita jogou bastante bem mas é uma equipa ainda com jogadores "muito verdes".
Admirei-me da tremedeira da Lousã, sinal de que não são tão fortes quanto se julga. Foi estranho verificar que enquanto o Moita deu luta e isso passou-se durante 30 minutos, os jogadores não pararam de discutir sinal de que estavam muito nervosos e de têm fraquezas enquanto equipa.

O Moita será sem duvida o principal candidato á subida de divisão. Se subir terá que encontrar soluções para amadurecer os seus jogadores.

O Lousã o principal favorito á subida de divisão. Se subir terá que encontrar soluções fora da equipa para muitas posições porque muitos dos seus jogadores não têm pedalada de DH.

Bom tarde de rugby aquela de ontem.

Unknown disse...

Anonimo das 16:36, talvez o resultado tenha sido escasso porque tanto Belas como a FCT tem qualidade e boas equipas. Se bem me lembro no jogo com o Belas para taça foi bem renhido tenho inclusive a Moita acabado o jogo encostado aos 22. Não podem esperar atropelar tudo e todos. Obviamente há um desnível entre RVM BRC FCT e Oeiras, Ubuntu e depois Sobredense, Elvas, Borba... Portanto entre Moita Belas e FTC as coisas estão equilibradas em tudo menos (felizmente para o moita e rugby português) orçamento.

Saudaçōes!

Anónimo disse...

Concordo com a generalidade dos comentarios, O Moita e se calhar o Famalicao tem equipas para a Primeira.
Se o Lousa vai em primeiro na Primeira e so joga aquilo que mostrou na Moita, entao as diferencas entre Primeira e Segunda sao menores do que pensava.

A Moita esteve muito bem, muita garra mas alguma percipitacao e ansiedade por sentir que o Lousa estava ao alcance.

O Lousa e fraco enquanto equipa tem alguns jogadores tecnicamente muito debeis e um protentoso numero 15, unico jogador do Lousa com andamento. Parece-me que o Benfica vai voltar a DH mais cedo do que pensava.

Anónimo disse...

Anônimo das 18:52, esse número 15 da lousa chama-se José Miguel Baptista de Almeida,e foi internacional nos escalões de formação,secalhar era bom que alguns jogadores da primeirona tivessem oportunidades nos sevens e no xv,a lousa e o Caldas têm 3 ou 4 jogadores com potencial de seleção nacional!

Anónimo disse...

O Lousã, como o Moita, contem jogadores com potencial enorme, e jogando em equipas da DH, em 2 anos senão menos, representariam Portugal
Grande camada jovem dos 2 clubes, QUE O RUGBY CONTINUE A EVOLUIR EM PORTUGAL! um bem haja

Anónimo disse...

Kkkkkk acho uma certa piada perdem por 30 pontos de difrenca e a lousa e fraca ! Nestes jogos para a taca e com uma folga na equipa B e mais que obvio que as equipas que têm um campeonato mais duro rodem os jogadores ! Mas pronto esta e a minha opiniao ! Vamos andando e vendo que ganha quem perde ou quem sobe ou deixa de subir e claro se por ventura o jogo fosse em casa da lousa sera que o resultado seria o mesmo? E se nao rodassem jogadores ficava s por 30 pontos de difrenca? A foto que vi da equipa ha plo menos 7 titulares que nao jogaram mas bom plos vistos a lousa nao tem capacidades so nao entendo como estao em primeiro da primeirona rsrsrsrsrsr bem haja a todos abraco para a lousa

Anónimo disse...

Porque seria que 6 titulares do Lousã nos últimos 4 jogos ficaram no banco. Seria para o que desse e viesse, ou porque mais importante que vencer por muitos seria bom dar oportunidades a todos. Há clubes para quem competição é esmagar, e há outros que preferem que o grupo se mantenha coeso com todos. Os melhores e os piores. E dois desses jogadores titularissimos, nem sequer entraram em jogo. Um outro estreou-se na equipa principal e começou a jogar esta época. Enfim, cada clube sabe as linhas com que se cose. Feitios.... De qualquer modo, gostámos do Moita.

Anónimo disse...

Malta sejamos onestos, apesar de só terem levado 30 da Lousã, não significa que sejam os maiores, até porque a Lousã foi numa de passeio á Margem Sul, pois nem assim a Moita conseguiu marcar qualquer ponto ao lider da Primeirona!

Moita não vos ficava nada mal um pouco de umildade!

Anónimo disse...

A lousã rodou a equipa para este jogo deixando alguns jogadores de fora , experimentando outros fora das suas posições .

Anónimo disse...

A Lousã é fraca? O Benfica vai voltar à DH mais cedo do que se pensava? Tenham lá calma!
O Caldas venceu o Benfica e a Lousã venceu o Caldas!
O anónimo das 18:52 está a basear-se num jogo! Se tivesse visto os outros de certeza que não falava assim!
Mais de metade da equipa da Lousã ainda é sub-23, e já jogam com ritmo e andamento de sénior, e para o caso de quererem contra-argumentar que na DH também é assim, eu apenas digo que esta divisão é diferente! E mais, a Lousã nunca venceu a Primeirona em todos os seus anos de vida, pelo que isto é uma vitória!

Anónimo disse...

A lousa e o Caldas tem jogadores de seleção? O Caldas sim pois são os que foi buscar a dh mas a lousa nem lá perto. Além porque um clube da 1a levar um jogador a seleção nacional....acho que nunca aconteceu na história do rugby nacional

Anónimo disse...

looooool acordem a lousa jogou com a equipa B quase! vejam os jogos a doer!

Anónimo disse...

Sobre o Moita, já o ano passado deu que falar e só claudicou na parte final do campeonato. Este ano evolui-o muito, também fruto dos ex-Belenenses que têm a jogar (alguns internacionais por Portugal muitas vezes), este ano é um dos grande candidatos á subida mas equipa tem que diminuir a ansiedade.

O Lousã parece-me uma equipa vulgar sem grande Rugby mas que usufrui do abaixamento de qualidade da equipa do Évora e do facto de ainda não ter jogado com o Benfica. Jogou com o Caldas, ganhou, mas o Caldas é uma equipa em construção, com um potencial enorme (talvez a equipa com maior potencial da primeira) mas ainda a habituar o próprio clube a uma dinâmica de vitória.
Aquilo que se viu do Lousã foi uma equipa tacticamente frágil e sem jogadores com dotes técnicos por aí além (excepção ao José Miguel). Durante a primeira parte o Moita pôs o Lousã em sentido e enervou bastante o Lousã, sinal de que este não está habituado a ser pressionado e é psicologicamente frágil.

Concordo que o Benfica tem muito mais hipóteses de subir do que todos pensávamos no inicio do campeonato, porque de facto o Caldas está em construção e o patrocionador não demonstra grande vontade de subir e o Lousã é uma equipa de classe mediana, mesmo para o que é comum na primeira (nada tem que ver com o Montemor ou o Évora do ano passado).

Anónimo disse...

1.- A grande maioria das equipas da Primeira Divisão, sobretudo as da provincia, é constituída por sub 21 e sub 23. No Lousã não acontece nada de extraordinário por ser assim.

2.- Não é verdade que o Lousã tivesse jogado com a equipa B, jogar com menos quatro titulares é diferente de jogar com a equipa B. Se atendermos que dois desses titulares foram forçados a entrar, então temos uma equipa A a jogar. (Gostaria muito de ver a ficha deste jogo para poder comprovar o que digo).

3.- O Moita disputou o jogo, o Lousã enervou-se, o Lousã teve os jogadores a gritar uns com os outros, excepção ao José Miguel que volto a referir é um enorme jogador até na forma de estar em campo.

4.- Aceito que os índices de concentração do Lousã fossem menores neste jogo mas isso não justifica o pouco rigor táctico, ou total falta dele, que fez com o seu tipo de jogo não se distinguisse do Moita que é de divisão inferior.

5.- O Moita iniciou-se nisto do Campeonato é dois anos e o Lousã á mais de 40 aos, seria e esperar que isso viesse ao e cima.

6.- O Benfica a vencer o Campeonato? é uma hipótese, tem apresentado consistentemente bons resultados e depois do trauma do ano passado, isso vai fazer com que s seus jogadores vão recuperando índices de confiança.

7.- O Lousã venceu os jogos todos? é verdade mas jogou todos os jogos importantes em casa na Segunda volta vai jogar fora contra o Évora, Caldas e Benfica (do top 4 é a única equipa a quem isso acontece, o Évora joga os importantes todos em casa e o Benfica joga em casa contra Caldas e Lousã).

8.- O Lousã pode espernear e dizer o que quiser mas a verdade é que este jogo pôs a nu as enormes debilidades da equipa, a todos os níveis. Mérito do Moita que fez aquilo que nenhuma equipa da Primeira tinha conseguido fazer.

9.- Equipas da Primeira, tentem visionar este jogo e percebam como podem ganhar facilmente ao Lousã.

10.- Ao Moita tentem fazer mais jogos contra equipas da primeira ou da DH, a vossa equipa tem potencial mas precisa de rodar muito contra equipas mais fortes.

Anónimo disse...

Muita coisa se tem dito e muita coisa está por dizer nomeadamente do Benfica. Está assegurado a vinda de 2 estrangeiros, penso que são russos e já jogaram no Benfica, dai estes comentários. Caso contrário não têm pedalada para para Caldas e Lousã. Não venham com tretas de estamos a apostar na formação...
Gosto da comparação entre RVM e Famalicão, são duas equipas com potencial de subida tb porque têm jogadores do Belenenses e CDUP, respetivamente, pelo que tenho visto vai ser uma grande final, contudo neste momento estão ao nível de São Miguel / Sporting, isto é têm cabimento na primeirona.

Anónimo disse...

Desculpem lá, com é que uma equipa que não marcou pontos, na primeira parte não saiu do seu meio campo e apenas por 3 vezes ganhou a linha da vantagem, "PÔS A LOUSA EM SENTIDO".
Que me digam que o RVM meteu todo porque talvez este ano terá sido o jogo grande do clube (só uma final poderá ter mais pressão) e que a Lousã aproveitou para recuperar lesões e experimentar outras posições... tudo bem, os senhores do RVM que ponham os pés na terra, porque quanto mais alto se sobe...
De alguém que gosta de rugby, mas é honesto...

Anónimo disse...

O Lousã venceu o Montemor no ano passado. Para equipa mediana não está mal.E deu-se ao luxo de deixar este fim de semana um internacional seven no banco e de estrear um atleta com 2 meses de rugby. Mas concordo que tanto o Benfica, como o Évora, o Caldas e já agora o Sporting têm melhor equipa que o Lousã. São pontos de vista.

Anónimo disse...

O anónimo das 00:00 anda a dormir, de certeza!
Se o anónimo tiver visto os outros jogos da Lousã de certeza que não estaria a dizer isso!
Psicologicamente frágil? Até pode ter sido um pouco no jogo contra a Moita mas não se esqueçam que a Lousã aproveitou para rodar jogadores, pôs jogadores que costumam estar "no banco" no 15 inicial!
Tenham calma com os comentários e não falem com base num único jogo!

Anónimo disse...

que jogo foram a ver os que falam mal da lousã??

Anónimo disse...

A moita perdeu e existe este burburinho todo porquê?

85 mil euros de orçamento so batido pelo do caldas...

não queriam milagres, a equipa B da lousa esta de parabens rodou e passeou na moita. Como equipa B do direito até fiquei admirado de não jogarem com o pipoca este jogo.


benfica sem pernas para lousa esta epoca por muito que lhes custe.
benfica andara no 3º/4º lugar...

sporting e benfica nao sobem esta epoca ja se viu pelos jogos fracos que fizeram.


FCT bastante fraco esta epoca sucumbiu para a taça na jornada passada com este moita.belas deu um salto e pode lutar com a moita...

famalicao...vai passear e até á final da segundona nao tera um unico teste dificil jogando contra si proprios essa mesma situaçao de falta de competividade numa final fazer depois falta.


ubuntu,oeiras ao mesmos nivel, sobredense,borba e elvas(o que nao vai aos jogos fora) a um nivel mais emergente.


lousa....essa grande lousa vai mesmo subir de divisao.

caldas...vai andar na luta mas...ficara mais uma epoca a amealhar internacionais nas fileiras para no proximo ano subir.


uma ultima nota para este moita, aplicar 115 e 111 a zero ao sobredense e borba é bom... mas tornou-os arrogantes e pouco humildes.
Provaram agora do proprio veneno com 0-30 da equipa B da lousa. (lousa claramente sem 7 titulares)
Deviam rodar a equipa contra equipas mais emergentes que referi e nao quererem recordes absurdos.
Tenho de admitir que esta moita ganhava facilmente ao santarem e agraria e batia se de igual com benfica,sporting e loule.

os 85 mil euros...esfumam-se...e depois como é?


lousa inteligente...rodou os miudos com o moita.

moita anda a jogar nos limites...
e se o valter se lesiona...aquilo treme.

João Almeida disse...

Fico espantado com as conclusões que se conseguem tirar depois de uma simples eliminatória da taça e extrapolá-las para outra competições completamente diferentes. É só iluminados!

Anónimo disse...

Concordo, João Almeida!
É preciso é calma nos comentários!
A Moita teve mérito e aposto que se daria bem na Primeirona, mas agora não me venham dizer que a Lousã é fraca, é frágil, tem pior equipa que o Sporting e que o Évora pq para além de não ter cabimento nenhum dizerem isso com base num jogo tb não acredito que seja verdade.

Um bem haja a todos os apreciadores de rugby!

Anónimo disse...

Ao das 18.16 e a todos os outros.
Muito bem e ponto final.

Anónimo disse...

O Lousã não tem uma equipa mediana e digo isso com base não apenas no jogo da Moita mas num outro que vi do Lousã.

O mérito do Moita foi ter aguentado o resultado durante largos minutos coisa que nenhuma anteriormente tinha feito e o resultado foi o Lousã se ter enervado.

Uma equipa B não é ter cinco titulares no banco, uma equipa B é ter os 15 titulares no banco e o Lousã sem o José Miguel não se aguenta. No dia, que sinceramente espero que não aconteça, que este jogador se lesionar a equipa do Lousã desaparece.

A Taça e o Campeonato são decerto competições diferentes, com estados de espírito diferente mas isso é para equipas de topo como Agronomias e CDUL, não é para equipas da Primeira Divisão que não têm rugby para isso, são demasiado pobres para se darem ao luxo de terem estados de espírito. O que se viu do Lousã foi uma equipa sem plano de jogo, sem grande técnica, viu-se com o Moita e viu-se com o Loulé. Mesmo com o Caldas dizem-me que o único ensaio do Lousã resultou de um enorme disparate do Caldas pois caso contrario tinha perdido o jogo.

Caros senhores da Lousã, não podem jogar com um jogador enorme como o José Miguel, não o tirarem durante todo o jogo, porque não podiam e dizerem que jogam com a equipa B. Sejam humildes e digam que o jogo não vos correu bem.

No próximo fim de semana têm uma oportunidade óptima de provarem frente ao Caldas que não são assim tão medianos, caso percam o jogo começa-se a mostrar a vossa real qualidade. Para já o Moita destapou esta espécie de Bluff.

Anónimo disse...

Boa Noite a todos,

Adoro ler todos estes comentários com conclusões variadas e desde já verifico que temos muitos "experts" em rugby neste país, desde ja dou os parabens á Lousã pela época que têm feito e por tantos simpatizantes participativos neste blogue, percebo que com uma bebida espirituosa tão á mão de semear que os ânimos se exaltem da maneira descrita em alguns comentários que li.
Venho vos recordar de alguns anos de uma agronomia invicta durante o campeonato e de sucessivas derrotas nas finais, relembro a todos que a fase regular ainda nao vai a meio e que não é bom presságio tirar conclusões precipitadas nesta altura do campeonato...
Não levantem falsos testemunhos de coisas que não sabem, o Benfica não contratou ninguem, nem vai contratar, o Caldas vai ficar cada vez mais forte e a Lousã também, mas no fim...quem tiver unhas é que toca guitarra.

Um muito bem haja e temos campeonato...

Anónimo disse...

Li um outro topico sobre a Seleccao Nacional e....falava-se do Caldas.
Este topico e sobre a Taca, fala-se do Lousa e do Moita mas....la vem outra vez o Caldas a baila.

Isto e mau porque parece que existe uma especie de fixacao no nosso clube, por outro lado e bom porque significa que de certa forma estamos a mexer com o rugby e as pessoas estao atentas ao que se passa com o nosso clube e projecto e a aponta-lo como exemplo.

Anónimo disse...

Estes visionários do rugby são fantásticos!

A mim sempre me disseram que "aqueles que muito escrevem nos blogs, pouco jogam!"

Anónimo disse...

A Lousã vai mostrar o que vale, e todos os que estão a mandar a Lousã abaixo vão-se arrepender do que disseram!
E parem de falar de quem vai ganhar ou nao a Primeirona se ainda nem a meio do campeonato vamos, tenham calma nos comentários!
O Caldas é uma boa equipa, a Lousã tb, o Benfica tb, o Évora tb, e pode ganhar qualquer um dos 4!
Em relação ao jogo com a Moita, quem ler estes comentários todos vai pensar que a Lousã jogou com o José Miguel e mais 14, e não é assim! O jogo correu menos bem à Lousã e a Moita teve bastante mérito, mas não digam que a Lousã só ganhou este e outros jogos por sorte ou por individualidades, que não foi o que aconteceu!

Anónimo disse...

O rugby que se pratica na Moita está em evolução. Não tem comparação com o rugby da Lousã. A Moita bateu-se bem e o justo vencedor foi a Lousã. Já agora o orçamento da Moita não é 85.000, 00€ mas sim 585.000,00€, quem informou o anónimo das 13.07, informou mal.

Anónimo disse...

ouvi dizer que ia chegar um charter com os 415.000,00€ para que o número do orçamento seja bem redondinho. !

Anónimo disse...

Os argumentos de alguns jogadores do Lousã não convence, então como jogaram com menos cinco titulares entendem que jogaram com a equipa B?
Pelo que sei o Caldas vai jogar com menos cinco titulares á Lousã, isso significa que vai jogar com a Equipa B? Isto é arriscado para a Lousã porque se o Caldas ganha pode dizer que ganhou á Lousã com a equipa B e se perdeu pode usar a mesma desculpa da Lousã e dizer que perdeu porque jogou com a equipa B.

Isto não é sério, no Rugby raramente se joga com o 15 ideal, porque existem lesões, por que o rugby é amador e existem impedimentos, etc. Uma equipa B é muito diferente do que não jogar com cinco ou seis titulares habituais.

Anónimo disse...

Amigo a Lousã não tem A nem B tem uma equipa sénior.(ponto final)
A utilização de jogadores mais ou menos rodados é opção do treinador.(ponto final)
O Jogo realizado foi RVM vs RCL e é assim que fica para a "estória".(ponto final)
Objetivo comprido - vencer. (ponto final)
30 pontos contra 0, não chega?? bastava ganhar por 1. (ponto final)
ATÉ PARECE QUE O RVM FOI O VENCEDOR.

Antonio Ferreira Marques disse...

O Lousã tem equipa e rugby para não entrar por "palavraido" "futeboles" à la Jesus.
Espera-se um grande e emotivo jogo c/ o Caldas Rugby Club (Groudlink Caldas se preferirem), a exemplo do anterior, independentemente dos XV.
Uma equipa de Rugby são todos os que treinam, joguem mais ou menos ... não conheço boas equipas de Rugby que não tenham pelo menos mais que 30 elementos e preferencialmente acima dos 40.

AFM

Anónimo disse...

de valor era passar esse grande jogo na tv!

viva a PRIMEIRONA!

Anónimo disse...

qual lousa qual caldas o sao miguel é q vai ser campeao espetou 30 no sporting e ninguem fala disso tao todos com medo pk a unica equipa a espetar 30 foi o caldas portanto o caldas q se cuide q o sao miguel vai ganhar a todos agora . isto ate agora foi so o aquecimento sao miguel sao miguel

Anónimo disse...

O Benfica tb deu mais de 30, o meu querido anda desactualizado

Anónimo disse...

Venham ver os jogos do caldas e
só depois digam quem é que vai ser campeão............

Anónimo disse...

Que ninguém cante de galo. Recordemos com saudade grandes projectos...
Caparica, U. Livre, Económicas, Prazer de Jogar, Vilamoura, Medicina Lisboa,Medicina do Porto, Campomeiorense, Rugby Club de Coimbra, para não falar daquele que era imparável Técnico (100.000 contos). Claro que alguns que agora falam alto não estarão por cá quando os seus clubes estiverem pior. Nessa altura pergunta-se:- Por ondas rapaz? Olha agora dedico-me à família....

Anónimo disse...

Lousa sem capacidades , sem andandmento , debeis , etc etc etc soma mais uma vitoria e passa mais um grande teste contra o caldas ! Plos vistos o nivel nao esta assim tao mau ! A quem duvidou e estava a mandar o rugby da lousa abaixo ficou aqui a resposta ! Boa oportunidade para estarem caladinhos e meterem o viola no saco e o saco as costas! Boa joga abraco continuem assim lousa

Anónimo disse...

Grande teste contra o Caldas?!!! Então os homens tem 10 titulares lesionados ou na selecção e tiveram um grande teste? Não sabem do que falam.

Manuel Cabral disse...

As meninas importam-se de acabar com essas mariquices??!!
Que raio, nunca mais crescem???