31 de março de 2013

BLITZBOKKE VENCEM EM TÓQUIO

Recuperando de um decepcionante lugar numa meia final da Bowl de Hong Kong, os Blitzbokke impressionaram e conquistaram o ouro em Tóquio, batendo na final a Nova Zelândia por 24-19.

Mas não se julgue que as coisas foram fáceis, já que os sul africanos entraram a perder na competição (29-12 com as Fiji), para depois vencerem sucessivamente Portugal, Espanha, Samoa e França, antes da grande final frente aos All Blacks, que lhes deu o segundo lugar no ranking do Circuito, com 100 pontos e a 32 do líder, a Nova Zelândia, finalista vencida do fim de semana.

A Austrália ficou com a terceira posição, batendo a França por  31-7, e os E.U.A. ficaram no quinto lugar ao baterem a Escócia por 17-0.

Na final da Bowl a Inglaterra bateu a Argentina por 38-0, e na final da Shield foi o Canadá a arrecadar o título, batendo a equipa da casa por 24-17.

Veja o quadro completo dos resultados das finais e o ranking atualizado do Circuito:


Como habitualmente no final de cada torneio, foram anunciados os grupos para a fase de apuramento do torneio de Glasgow (5-6 de Maio) que ficaram assim constituídos:
Grupo A: África do Sul, Samoa, Quénia e Canadá
Grupo B: Nova Zelândia, Escócia, Inglaterra e Portugal
Grupo C: Austrália, Fiji, Argentina e Espanha
Grupo D: França, E.U.A., País de Gales e Rússia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Escocia
England
New Zealand
Portugal

Nao comecem a treinar nao!

Anónimo disse...

Não se percebe a irregularidade desta equipa! Vão do 8 ao 80 de um dia para o outro! Porquê?
Acho que se deve dar lugar aos novos, já chega de Pipocas, Adéritos, Freds, Foros, Mateus, venha gente nova com vontade de jogar e ganhar! Venha um treinador que saiba, que motive, que trabalhe, que ligue menos aos nomes!