7 de março de 2013

CHIEFS SOFREM PARA VENCER NA SUPER 15 *



Este fim de semana de Super 15 trouxe grande entretenimento aliado a alguns resultados interessantes. As coisas começam a aquecer.


Umas das grandes surpresas foi o cabaz que os renovados (ressuscitados talvez seja uma palavra mais indicada) Blues deram aos Cruzaders. 
E só não foi maior porque Piri Weepu teve uma noite desastrosa a chutar aos postes.


A falta de ritmo dos Cruzaders devido a duas folgas nas primeiras rondas foi notória, tendo sido dominados em todos os aspetos do jogo. 
Os três quartos estiveram perto da nulidade, nomeadamente Fruean e Dagg (jogo na ponta para esquecer).

Mas como há coisas positivas em tudo, é de enaltecer a extraordinária forma dos Blues que com uma equipa muito jovem e inexperiente tem vindo a praticar um rugby espetacular. 
Mas a Super 15 é uma maratona e não um sprint, fica portanto a dúvida. Será que se aguentam?


A equipa em melhor forma da competição, os Chiefs, tive certamente mais dificuldades do que esperava. 
Foi uma enorme habilidade em capitalizar as poucas oportunidades que tiveram que veio avolumar o resultado, poucas equipas serão capazes de dominar os Chiefs durante 60 minutos como os Cheetahs fizeram.  
Faltou pulmão para a reta final. 
Fantástico ver como uma equipa se sente confortável sem ter posse de bola como foi o caso dos neo-zelandezes neste jogo.


Os dois pesos-pesados sul africanos também se defrontaram. 
Com toda a pressão do lado dos Stormers que tinham perdido na ronda anterior.

Num jogo extraordinariamente físico os Sharks levaram a melhor através de penalidades. Foram 80 minutos de frigoríficos a bater contra armários e só na última meia hora é que se viu algum momentum atacante por parte da equipa de Pat Lambie. 
Contra uma oposição mais fraca certamente que qualquer destas equipas não deverá ter problemas em trazer o pontos bónus.


Os outros jogos não trouxeram grandes surpresas com as vitórias dos Reds, Bulls e Waratahs frente a Hurricanes, Force e Rebels respetivamente.


Na próxima ronda, nota para o rugby elétrico dos Cheifs contra o muro dos Stormers e para a inclinação do campo no jogo dos Sharks contra os Kings.


LIGA MÃO DE MESTRE

Na liga Fantasy, os dois primeiros lugares mantiveram as suas posições com duas apostas acertadas no tanolador para capitão. 
João Quintela e Duarte Cortes continuam a liderar.

Quadro de resultados, tabelas classificativas e Top-10 da Liga Mão de Mestre:
 



LIGA FANTASY MÃO DE MESTRE

* Texto: Senhor Sir
Fotos e quadros: www.superxv.com

Sem comentários: