17 de março de 2013

MONTEMOR NA FRENTE DA PRIMEIRONA

O Montemor teve a desforra que mais lhe interessava, ao derrotar a Lousã na Beira, com direito a ponto de bónus ofensivo, enquanto em Setúbal o Évora derrotou o Vitória local , mas sem conseguir o tão ambicionado ponto suplementar.

Confirmam-se assim as indicações da fase de apuramento, com as equipas alentejanas a tomar a dianteira, com os muflões um passo à frente dos chaparros...

No grupo da permanência o Caldas foi quem melhor se saiu, vencendo e convencendo com o respetivo bónus, enquanto a Agrária esteve melhor que o Loulé, e mesmo sem bónus somou os pontos da vitória.

GRUPO DO TÍTULO
LOUSÃ 5-34* MONTEMOR (1-5)
A Lousã, apesar de jogar no José Redondo, não foi capaz de repetir o triunfo da fase de apuramento e caiu aos pés dos muflões por números que não deixam margem para dúvidas quanto a quem foi a melhor equipa.
O Montemor parece assim chegar à fase final num bom momento de forma, e apresenta-se como o grande candidato à vitória final na competição.

VITÓRIA DE SETÚBAL 10-27 ÉVORA (2-4)

O Évora foi vencer a Setúbal, mas não conseguiu o precioso ponto de bónus, e ficou no ar a ideia que os chaparros não se encontram a atravessar um bom momento.
De qualquer modo parece ter ficado bem definida a hierarquia das equipas, e tudo indica que o título e o acesso à Divisão de Honra, se discutirão nos jogos entre alentejanos.
Quanto ao Vitória de Setúbal, ofereceu grande resistência, em especial no primeiro tempo - o resultado ao intervalo era 5-7 - mas parece ainda um degrau abaixo da plataforma que permite ver a divisão principal do nosso rugby...

GRUPO DA PERMANÊNCIA
AGRÁRIA 16-12* LOULÉ (1-0)
Importante vitória dos charruas, que abrem esta fase da prova  com uma preciosa vitória, apesar de terem consentido o pontos bónus defensivo ao Loulé, o que pode trazer complicações indesejáveis para a equipa conimbricense.
Os algarvios já estiveram mais fortes e uma derrota nesta altura não é o que mais poderiam desejar, em especial depois de alguns bons momentos que proporcionaram na fase de apuramento.

CALDAS *41-13 SANTARÉM (?-1)
Uma prova com duas fases, em que tudo se decide nos últimos jogos, exige que as equipas cheguem a esta altura na máxima força.
Parece que os caldenses aprenderam bem a lição e não deram hipóteses ao Santarém, que acabou por ser vencido com inteira justiça, e aparecem agora como primeiros grandes candidatos a assegurar a permanência na Primeirona.

Vejam os quadros desta fase no espaço próprio no hotsite dedicado à competição. 


Fotos: Teresa Mendes Vitorino

30 comentários:

Anónimo disse...

Como adepto de rugby que sou,desloquei-me a Coimbra, para ir ver a Agrária jogar, mas devo ter-me enganado no campo, pois ali de rugby vi muito pouco, com a Agrária muito posssante e com o factor casa, e um Loulé com muita garra e determinacao, o que vi,foi uma "batalha campal" foi o 1º centro da Agrária a abrir a "festa" aos socos num ruck, e a partir dai uiui, 2 jogadores do Loulé ( tem de aprender que nao se responde na mesma moeda) com amarelos,e o 1 da agraria com amarelo e vermelho ( se nao estou em erro o mesmo que abriu a festa,devia estar farto de dancar foi para casa mais cedo) , o publico, quando o chutador do loulé chutou, ele fez algo menos proprio (depois do que lhe chamaram enquanto ia chutar.....) ameaca-lo de morte, eu nem queria acreditar no que vi e ouvi,entre outras coisas, penso que o arbitro, nao esteve a altura, mas deviam ter contratado era um arbitro de wwe, a Agraria, venceu, venceu bem, tenho pena de nao ter aproveitado mais as opurtunidades que teve,mas acredito que eles vao ficar, a Agrária, com o treinador que tem, se é o que eu vi ontem que anda a ensinar , peço imensa desculpa mas acho que boxe é outro desporto !! Vamos Norte !!!!

Anónimo disse...

Vamos lá Montemor, jogo a jogo, vitória a vitória, com dedicação, querer e humildade conseguirão o tão desejado título de campeões da primeirona e a respectiva subida de divisão!

Anónimo disse...

Um primeiro comentário ao Caldas -Santarém, o Caldas não deu hipóteses. O Santarém perdeu mas foi um digno perdedor, ao contrário do jogo anterior dignificaram o Rugby, mostraram que apesar de terem perdido o Derby por números expressivos e devendo estar naturalmente aborrecidos com isso, tinham os valores do Rugby bem presentes e por isso não repetiram os tristes episódios do jogo anterior.
Felicidades ao Santarém.
No Caldas sabemos que o clube se está a transformar pela positiva, que os atletas têm uma nova postura (e isso vê-se e sente-se nas bancadas), que a direcção está a trabalhar no sentido correcto (isso observa-se nas condições proporcionadas aos atletas) e que o patrocionador principal está a passar de sponsor a parceiro (deviam existir mais como ele no Rugby português), pelo que para o Caldas estas vitórias são apenas o início de uma caminhada que provavelmente, irá dar muito que falar no Rugby português.

Anónimo disse...

Faz falta uma equipa do alentejo na Honra! Montemor ou Évora sejam bem vindos!

Anónimo disse...

Sobre o patrocionador do Caldas e o que ele está a proporcionar, tenho que dar o braço a torcer, no início pensei que ela seria mais um armado em Abramovich com muitas manias e peneiras, mas semana após semana vem mostrando que está com o clube e mesmo quando se zangou com a atitude dos jogadores, nunca abandonou a equipa sempre tentou suprir as necessidades desta (jogadores, carrinhas, preparadores fisicos, etc.) e parece que vai apoiar ainda com mais força na próxima epoca. Os meus ex-colegas dizem-me que teem um conjunto de regalias e de apoios que são impensáveis mesmo em equipas da honra, se calhar estes resultados desportivos e as diferenças registadas em relação ao início da época tem muito que ver com estas condições proporcionadas.
Para a próxima época dizem os "bons ventos" que o projecto vai ser elevado a um nível superior.
Uma ultimo aviso para o patrocionador no CRC somos uma familia pode exigir que sejamos uma equipa e nós até o podemos aceitar mas não deixaremos de ser uma familia.
O meu muito obrigado enquanto ex-atleta do CRC.

Anónimo disse...

O Loulé foi com a sua " normal e titular" equipa completa ? O Montemor ou muito me engano ou irá subir este ano.......

pedro disse...

desculpem mas nao entendo uma coisa, entao o ponto bonus atacante nao é com 4 ensaios? Se anunciam evora com 4 ensaios como nao tem o ponto bonus?

Manuel Cabral disse...

Pedro, consulta o artº 5º do Regulamento da prova, aqui:
http://www.clubesdiv1.maodemestre.com/p/regulamento-do-campeonato-nacional-da-1.html

Anónimo disse...

A agrária tem um grande treinador!! Com uma equipa de rapaziada muito nova,estes jogadores parece que finalmente começaram a acreditar e fazer cumprir os princípios de jogo que o seu treinador lhes tem vindo a procurar transmitir, e isso é a grande justificação para esta subida de rendimento dos charruas. Visto que os últimos 4 jogos que fizeram para o campeonato, conseguiram obter bons resultados! Ao contrário do que muitos dizem, eu acredito que aquela equipa se vai manter, e ainda pode vir a obter bons resultados inesperados...

Anónimo disse...

força Santarém. nada está perdido, espero que possam jogar em casa e conquistar aí o necessário para se manterem na Primeirona.

abraço

Anónimo disse...

Caldas sem espinhas. resultado injusto para o Santarém pelo que os seus jogadores fizeram em campo.

Jonas Stilwell disse...

quando o Santarém perde como perdeu não há muito a dizer. a derrota não era algo de todo inesperado, mas ser derrotado com direito a ponto de bónus ofensivo para a equipa da casa é outra história.

bom rugby de ambas as equipas, bom ambiente, excelente jogo do formação do Santarém, mas continua a ser muito pouco.

abraços

Anónimo disse...

estive nas caldas foi o primeiro jogo que vi do caldas e do santarém este ano.

o caldas foi uma equipa equilibrada em todas as fases de jogo, o que lhes deu o domínio total da partida.

o santarém com a sua juventude aliada à velha guarda esteve bem a espaços mas a defesa esteve num dia particularmente mau.

vitória mais do que justa do caldas que tem um treinador muitissimo competente e muito comunicativo com a equipa. do lado do santarém destaco o médio formação que me pareceu acima da média.

boa sorte a ambas as equipas no restante campeonato.

cumps
PF

Anónimo disse...

ninguém segura o MONTEMOR!!

Anónimo disse...

O Tafula não está a jogar no Caldas? Com esta politica, no próximo ano, o Caldas vai discutir a subida de divisão, à semelhança do Taful vão buscar mais 3 ou 4 jogadores, pelo menos têm andado a aliciar vários jogadores dos clubes da honra com bons empregos na empresa patrocinadora.

Anónimo disse...

In reference to the Agraria Vs Loulé game , I whole heartedly agree with the comments of anonimo of 17 de Março de 2013 à0 08:57. The home team entered on the pitch with the sole intention of harming the visiting side , this was obvious to anybody watching , except it would seem the referee . Among the many incidents that occurred on the pitch those of violence were not punished in a rapid and fair manner , and the match soon descended into , as the gentleman stated , a pitch battle . It is fair to say that the use of touch judges is absolutely nec3essary at this level , much of the violence occurring on the ´blind side ` although some obvious violence , in particular the kicking in the face of the Loulé inside centre whilst the player was on the floor occurred in the clear vision of the referee , was an absolute disgrace and went unpunished , as did the punching in the face of the Loulé fly half , some 5 metres in front of the referee !!!.
It is time that somebody reminds them of the old adage , ´Rugby is a game for hooligans , played by GENTLEMEN` . Not withstanding that the Agraria team have also improved their game plan , lets see if they can now improve their behaviour . I still find it unbelievable that the FPR considers that a game at this level can be controlled by 1 sole referee , and has not yet decided on a training and certifying programme for touch judges , which hopefully would contribute to the decisions taken by the referee , along with the added contribution to player safety whilst on the field of play .

Stephen G Hodgson .

Anónimo disse...

Loulé has to practice a little more instead of complaining about punching and kicking...

Excuses and more excuses...

Practice more and talk less.

If you guys can´t handle a few punchs how can you handle 80 minutes of rugby?

Poor ladies...

Anónimo disse...

É feio a violência num jogo de Rugby, é feio um jogo mal jogado devido a picardias. Pelos vistos o jogo Agrária -Loulé teve cenas lamentáveis.
Uma coisa é certa na Primeira Divisão uma equipa que não se pode queixar disto é o Loulé, quem lá foi jogar sabe da agressividade e violência daquele publico, sabe da agressividade violenta daquela equipa e por isso estes queixumes de "virgem ofendida" do Loulé soam a ridículo porque aquilo que eles se queixam é o que eles fazem em Loulé. Provavelmente a Agrária "pagou-se na mesma moeda" daquilo que recebeu em Loulé uma semana antes, pode não ter sido bonito mas provavelmente o Loulé bebeu do seu próprio veneno.
A consequência é que se as coisas não lhe correrem bem no Domingo com o Caldas (e o Caldas está forte) começa a competir pela não descida com o Santarem.

Anónimo disse...

Podem fazer um levantamento de quantos cartoes vermelhos e amarelos teem as equipas e tirem as conclusoes quem e que sera a equipa mais agressiva da primeirona quanto ao resto joguem rugby o melhor que sabem porque se nao nunca vamos evoluir porue um estalo um soco nao tentem ser santos porque ja todos nos demos

Anónimo disse...

Atenção ao Caldas pelo que se diz começou a construir uma equipa para a honra. Estes resultados contra o Lousã e contra o Santarem parecem ser já os primeiros resultados de um trabalho de meses, que inclui treinadores, preparadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e ginásio.
As contratações deste ano e aquelas que oiço dizer que já estão garantidas para o ano vão transformar o Caldas numa grande equipa. Projecto a seguir com toda a atenção.

Anónimo disse...

Dear MR Stephen G Hodgson,

Estamos em Portugal, falamos portugês (já o Chabal faz o mesmo em França).
Se os jogadores do Loulé acham que podem provocar o adversário sem retaliação devem ser corrigidos!
Sempre me disseram que a boa educação é a melhor amiga dos dentes...

Anónimo disse...

To the guys of Loulé, I would strongly advice to reconsider your point of view. It always seems very tempting to blame it on circumstances which werent in control of your own when your losing a game. Lets be honest, even with a shit referee a game lasts 80 minutes and the best side will always win. Played as outside centre for Agraria during that game there were lots of things i saw from the Loulé back line which werent even close in conformity with the 'gentlemens principle'. (ex: got punched several times in a ruck, heard a lot of picking upon our inside centre when the game hardly started,...) I guess you guys got a piece of cake of your own dough. Im not justifying all the punching and kicking during that game but it would be very superficial to say only Agraria players oiled the fire. Second I agree that a game could use side referees, but again there is no point picking upon that. It seems you guys are likely to use these kind of excuses when it is or should have been in your own advantage. I dont think I need to remind you the game in Loulé where the referee reviewed some standard rules (ex: Loulé puts ball over own dead ball line => drop out 22?; clear obstruction in try zone when Agraria is about to score a try and no penalty try??;...) Reviewing these comments I dont see one about that. Maybe the game was less important for us all put the bottom line is when you lose a game you should take the responsibility on your own and not on some punching and kicking plus the absence of a side referee. A game lasts 80 minutes and I dont think anybody will disagree Agraria deserved that victory when reviewing those 80 minutes last saturday. Kind regards

Anónimo disse...

Vamos ver se nos entendemos, as queixas do Loulé foram sobre a violência em Coimbra? mas não são os jogadores do Loulé vergonhosamente violentos quando jogam em Loulé? não é o publico afecto ao Loulé o mais parecido que temos na Primeira Divisão com aquilo a que se chama Hoolligans? Agora queixam-se porque tiveram o azar de jogar em Coimbra uma semana depois de terem jogado com a Agrária em Loulé e de terem recebido o mesmo tratamento que deram em Loulé aos jogadores da Agrária? Mais vergonhoso e reprovável do que ser "quase hoolligan" é ser "quase hoolligan" e hipócrita e com estas queixas é o que os de Loulé parecem.
Se a FPR em Loulé não coloca, pelo menos, fiscais para ajudar o árbitro e não reprova o comportamento do Loulé enquanto clube e dos seus adeptos então é cúmplice daquilo que pode acontecer á equipa do Loulé quando joga fora de casa.
Esperemos para ler o que vão dizer os adeptos do CRC na próxima semana depois de terem ido jogar a Loulé. Se os de Loulé não mudarem irão dizer coisas más e assim, os jogos com o Loulé serão cada vez mais batalhas campais, por culpa do Loulé e do seus adeptos. Tem de existir tolerância zero para jogadores e adeptos como os de Loulé.

Anónimo disse...

A malta de Loulé tem cá uma lata. Já quando joguei contra eles eram agressivos e agressores. Mas quando alguém os "limpava" de um ruck com agressividade mas com lealdade ficavam todos ofendidos.
Ou seja, parece um ladrão que quando é roubado acha o maior escândalo do mundo.
Amigos, a lei é para todos. E se entram em campo para praticar boxe não fiquem ofendidos pela resposta ser boxe também.
Já joguei contra a Agrária e embora não seja a equipa que tivesse gostado mais de jogar, na minha mente o Loulé ficou sempre pior qualificado quanto a tentativas de agressão.
Agredir o adversário até o pode assustar, se for mais fraco, mas se for mais forte só será pior. Esse tipo de táctica só assusta os mais fracos e com esses ganha-se sempre. Essa táctica nunca deu nem dará resultado. Continuem assim e continuaram na cauda do rugby nacional

Anónimo disse...

O Montemor devia-se juntar com o Evora e faziam uma grande equipa de seniores para disputar a divisão de Honra.....

Anónimo disse...

Se fossem todos tao bons quanto falam teriamos uma grande seleccao nacional de jogadores tanta discussao por causa de uns socos vejam os jogos profissionais la tb acontece deviam era preocupar-se em mudar a estrutura da competiçao da primeirona e segundona fazendo pressao as entidades competentes agora lavar roupa suja ja chega

Jonas Stilwell disse...

é verdade que o Loulé tem a equipa e os adeptos menos civilizados, mas no rugby não se deveria pagar na mesma moeda, a mentalidade não é essa!

abraços

Anónimo disse...

Não entendo estes resultados do Santarém, tem equipa para fazer muito mais, para além de dois belíssimos jogadores como o médio formação Bernardo Mesquitella e o asa Diogo Stilwell! Tinham também o Tomás Silva mas penso que foi para a Agronomia... Espero sinceramente que se mantenham na Primeirona.

Anónimo disse...

Concordo com o que Jonas Stilwell disse sobre não se poder pagar na mesma moeda mas alguém tem que colocar um travão no Loulé porque sozinhos já se percebeu que eles não mudam, serão cada vez mais violentos, terão cada vez mais um sentimento de impunidade.
É preciso denunciar estes comportamentos, é preciso apelar a FPR que esteja atenta e é preciso fazer sentir aos jogadores do Loulé que não gozam de impunidade e que pode existir, de facto entre as outras equipas, dois tipos de comportamento, um entre elas e outro para quando se joga com os holligans do Loulé. Não é bonito, não é o ideal mas não se pode fazer vista grossa ao comportamento do Loulé.

Jonas Stilwell disse...

caro anónimo das 00:03 concordo plenamente! mas senão aprovo a atitude dos louletanos também não posso aplaudir quem paga na mesma moeda. o rugby é muito superior a isso, o rugby é uma escola!!

agora convém, claro, é que a FPR se digne a agir... para já não está fácil.

abraços