14 de março de 2013

LINCES VIAJAM PARA ORIENTE

Está convocada a equipa nacional que se desloca a Hong Kong e Japão, para a dupla etapa do Circuito Mundial que será decisiva em termos da classificação de Portugal e da sua manutenção como equipa residente, sem ter que participar de novo torneio de qualificação.

Uma equipa diferente do habitual - quer da etapa NZ/EUA, quer de Dubai/África do Sul, ou mesmo dos que foram à Austrália - com a inclusão de cinco dos Lobos que estarão em Santiago de Compostela.

Uma surpresa com a inclusão de Nuno Penha e Costa pela primeira vez nesta época, e meias surpresas na convocação de Gonçalo Foro e nas ausências de José Vareta e Martim Bettencourt.

Equipa com grande experiência, como pode ver no quadro da composição do VII, tem a difícil tarefa de reconquistar uma posição entre as 12 melhores do ranking das SWS, para poder defender na Escócia, e com isso safar-se ao torneio de qualificação para equipa residente na próxima época, e que terá lugar em Londres, em simultâneo com a última etapa do Circuito.

Fique com a lista dos convocados, que partem para o Oriente no próximo domingo.

(Este quadro apresentava algumas incorreções, mas foi corrigido em 20130316 - 01:03)

7 comentários:

Anónimo disse...

penha e costa tem 25 e nao 23

Manuel Cabral disse...

Tens razão! Claro que são 25, quase 26...

Anónimo disse...

E 0 torneios irb, alguns fira!

Manuel Cabral disse...

Quanto às internacionalizações, nós indicamos TODAS aquelas que os jogadores tiveram (considerando uma por cada torneio em que participaram)independentemente de se tratar de Sevens World Series, Rugby World Cup, World Games, Campeonato da Europa, ou outro qualquer que, pela sua importância, seja considerado um Torneio Internacional.
Aliás como também em relação aos Lobos, se consideram internacionalizações jogos do Rugby World Cup, Campeonato da Europa, Jogos-Teste, Nations Cup, etc... e também independentemente do valor do adversário, considerando-se em pé de igualdade um jogo do Mundial contra a Nova Zelândia, ou um jogo do Nations Cup contra o Uruguai...
Por isso, não vale a pena tentar desvalorizar a participação em Campeonatos da Europa, em favor de torneios dos SWS, ou do Mundial, ou outros.
São Internacionalizações, e o respeito pelos jogadores que neles participaram é muito bonito!

Anónimo disse...

O Martim não foi convocado para o Dubai/NZ e Gonçalo Foro foi.
Apenas se troca o vareta pelo Penha e costa.

Anónimo disse...

Pedro Bettencourt e Nuno Sousa Guedes têm 4 torneios, Joao Lino tem 7 (2 fira) e Miguel Lucas participou em todos irb este ano (5 torneios)

Jonas Stilwell disse...

Penha e Costa já merecia esta chamada.

vamos embora LINCES!!

abraços