8 de março de 2013

O XV INICIAL DOS LOBOS NO JOGO COM A RÚSSIA

Apesar da total falta de informações por parte da FPR, o Mão de Mestre conseguiu apurar a constituição do XV inicial que vai defrontar a Rússia, e que não inclui nenhuma novidade.

Apesar de existir ainda a dúvida se Francisco Appleton entra de início, ou se será José Lima a ocupar o lugar, a preferência do selecionado nacional foi para um pack avançado muito semelhante ao de todos os jogos anteriores, e os médios e linhas atrasadas, confirmam a escolha feita contra a Bélgica.

Após a divulgação oficial da equipa para o jogo com a Rússia, feita hoje às 16,09 horas no site da FPR, podemos agora comentar a convocatória final e completa.


E se no que diz respeito aos 15 que vão começar, a nossa informação era absolutamente correta, já quanto ao banco surgem algumas surpresas.

Na verdade regista-se a ausência de Lionel Campergue, Cristian Spachuk e Tiago Girão, nos avançados, substituídos por Miguel Vilaça e Jorge Segurado, sendo esta a primeira vez este ano que Portugal se vai apresentar apenas com cinco avançados no banco, e não seis.

Graças a este fato, os Lobos apresentam mais uma opção nas linhas atrasadas, que no caso será Adérito Esteves.

Continuamos na ignorância das razões que ditaram as ausências referidas - a FPR não explica essas alterações em mais uma demonstração de falta de consideração por aqueles a quem ela chama para assistirem aos jogos - mas acreditamos que no caso de Tiago Girão se tenha chegado à conclusão de que não se encontrava em condições físicas (lesão no joelho?) para o embate.
E que falta que ele faz!

Quanto a Lionel Campergue, soubemos que não chegou a vir a Portugal, o que nos faz estranhar a tardia convocação de Miguel Vilaça para se juntar ao grupo, e desconhecemos se Spachuck chegou a vir até ao nosso país, ou se também não veio...

Enfim, vamos agora apoiar os Lobos, que eles bem vão precisar!

(Para os que quiserem verificar a convocatória oficial, terão que procurar no site da FPR, numa notícia em destaque, com data de 5 de Março, onde ela foi escondida e arrumada)

9 comentários:

Anónimo disse...

Tirando o Juan Severino percebe-se este XV inicial. Vasco Uva em vez de Beco para termos mais experiencia de inicio. Mas com este banco de suplentes se tivermos com o resultado nivelado ao intervalo, a vitoria esta garantida!!!

Manuel Cabral disse...

Segundo informação acabada de receber, o Lionel Campergue não veio a Portugal desta vez (não sei qual o motivo), e o Miguel Vilaça do CDUL foi chamado à última hora para se juntar à comitiva que partiu para Coimbra.

Claro que tudo seria mais fácil se houvesse informação oficial...

Pedro Pinto Fernandes disse...

A falta de informação da FPR estende-se a outros níveis, por exemplo as classificações de sub 16 e sub 18 não são actualizadas há semanas.

Anónimo disse...

A não divulgação, por parte da FPR, dos 23 é ridícula e faz-nos fazer más figuras.

A FPR não respeita os regulamentos internacionais (são os ÚNICOS a fazê-lo) e fazem-nos passar por um país em que nem no rugby temos fair play.

Se a isto somarmos a enorme falta de respeito pelos adeptos, enfim... Para eles, o adepto é um tipo que não merece informação nem respeito mas que mesmo assim deve ir apoiar a selecção.

Mais tarde ou mais cedo, chega o momento em que o adepto decide não dar mais para esse triste peditório.

Anónimo disse...

Acho estranha a insistência no Severino a titular.

Estamos perante mais uma situação em que um jogador diz que só virá se lhe garantirem a titularidade (tipo Y. Ricardo)?

É apenas uma pergunta e agradeço respostas objectivas: ou sim ou não. Obrigado.

Anónimo disse...

Este par de médios não consegue convencer, não percebo a insistência, mas enfim, talvez quando estivermos fora do apuramento resolvam trocar de nº10.

Anónimo disse...

E a que horas é o jogo e quanto custa o bilhete?

Anónimo disse...

O Miguel Vilaça treina desde do inicio do ano no centro nacional de treino. E tem estado em muitas outras convocatórias e desde segunda feira que nao treina no CDUL e está com a selecção portanto não existe qualquer chamada à última hora. Apenas falta de informação

Anónimo disse...

O Spachuck tb não veio?