9 de março de 2013

LOBOS ENFRENTAM PRINCIPAL INIMIGO


Hoje às 15 horas, no Sérgio Conceição de Taveiro, Portugal enfrenta o seu adversário direto na luta por um lugar na repescagem da zona Europa, na caminhada para o Mundial de 2015 - a Rússia.

Os Ursos apresentam-se em Coimbra com a declarada intenção de assegurar uma posição privilegiada na tentativa de conseguirem o terceiro posto do Campeonato da Europa das Nações, e de afastar o seu principal concorrente - Portugal.

As duas equipas já defrontaram os principais candidatos ao apuramento direto - Roménia e Geórgia - e registaram duas esperadas derrotas, tendo os Lobos tido um comportamento melhor que os Ursos, e conseguido um ponto de bónus defensivo, que lhes dá o tal terceiro lugar ao cabo de três partidas, com um ponto mais que Bélgica e Rússia.

Mas repare que, não contando com os dois da frente, apenas Portugal e a Rússia já ganharam na competição - nós, frente à Bélgica, eles na cara da Espanha.



E como hoje a Bélgica recebe a Roménia e os visitantes são favoritos, e a Espanha vai à Geórgia e os da casa são favoritos, o vencedor de Coimbra vai isolar-se na terceira posição...Isto se nem espanhóis nem belgas resolverem pregar alguma partida de mau gosto...

Portugal e Rússia já se defrontaram em 16 ocasiões, e os Ursos levam vantagem sobre os Lobos, que desde o Mundial de 2007, apenas conseguiram vencer por uma vez (Sochi, 2011) nas cinco partidas realizadas., mas a verdade é que, com exceção do jogo de 2008, o equilíbrio tem sido a nota dominante, com resultados muito nivelados.


Para que possa acompanhar melhor o encontro de hoje, fique com o quadro da constituição da equipa portuguesa nos jogos disputados, e a que vai apresentar logo à tarde.

Como pode observar existe uma equipa base, e as alterações - poucas - que Errol Brain promoveu, foram essencialmente em virtude de impedimentos ou lesões, e apenas as entradas de Samuel Marques e Francisco Appleton terão que ver com opções técnicas ou táticas.


No quadro, os reservas não utilizados estão sinalizados em cor diferente.

Agora, que já sabe tudo o que tinha que saber, afine a garganta e vá apoiar Portugal!

15 comentários:

Anónimo disse...

Geórgia 61 - 18 Espanha. Nuestros hermanos fraquíssimos a defender. Contudo, espero que este resultado não sirva para irmos lá jogar como se estivesse ganho. Irá correr mal, como correu há 2 ou 3 anos em que perdemos 25 - 12 depois dos espanhóis terem levado uma malha de 60-0 com a mesma Geórgia. Mas de nada serve uma vitória lá, se não ganharmos hoje. Força Lobos!

Anónimo disse...

Eu começo a achar que o melhor para nos é que a roménia e georgia ganhem tudo para afastar os nossos rivais e lutamos pelo terceiro lugar com a Rússia.

Anónimo disse...

independentemente do resultado final que vier a ser atingido, mete dó ver a defesa portuguesa. Há muitos anos que não se via os Lobos terem uma atuação tão medrosa e fraca na placagem.
Não é possível ter aspirações internacionais com esta atitude.

Anónimo disse...

Severino titular?

Lima , spachuk, balangue, beco no banco???

fim de ciclo.... errol ta na hora de fazer as malas

Anónimo disse...

Nada está perdido com esta derrota... è preciso acreditar e ganhar a espanha com ponto bonus na próxima semana e acreditar que em 2014 o nosso XV estará preparado para ganhar todos os jogos

Anónimo disse...

O melhor para nós é esquecermos o mundial, pois não vamos lá a jogar assim.
Momentos vergonhosos de alguns jogadores que são capazes de mais(começo a ter duvidas) que colocam em causa o esforço de toda uma equipa. Falhas de placagens incompreensíveis, maus passes de 2 para um para ensaio, falta de confiança nele próprio quando se encontra isolado para o ensaio e mais alguns momento brilhantes, que denotam problemas graves ao nível do foro psicológico. Alguém já tinha escrito aqui antes e volto a escrever, um defesa no mínimo tem de placar. Muito fraco.

Anónimo disse...

Ridiculo o flash interview de um ogo de uma selecção portuguesa.... Um dos entrevistados fala em frances e o outro em inglês!!!

Ja no hino foi uma triste figura... Só o bardy é que canta...!

É ridiculo....!

Anónimo disse...

os primeiros 10 minutos da segunda parte foram fatais...mas é preciso acreditar e apoiar a equipa para ganhar o proximo jogo com ponto bonus.

Grande Jogo do Samuel Marques

~Força Lobos

Anónimo disse...

Samuel jogou bem ?.!!! Não deve ter sido o mesmo jogo que eu vi , não sabemos atacar , tem se visto todo este ano e defender muito mal , Errol e Tomás deviam pensar bem no que andam por lá a fazer , esperemos que a equipa responda para o próximo jogo em Espanha .

Anónimo disse...

Cabé demite-te! Não basta em 2007 termos ficado fora do Mundial, agora vamos pelo mesmo caminho.
A culpa é tua!
Rodrigo Santiago.

Anónimo disse...

Crónica de um fracasso anunciado!

Quem viu esta selecção no mundial e quem agora olha para ela só tem vontade de chorar.

É tempo de começar de novo, de repensar tudo, desde os jogadores, que não sabem o que é deixar a pele em campo,ao treinador, equipa técnica, assessores, e sobretudo ao presidente.

Muito dinheiro gasto para tão parcos resultados.

Caso não ganhem à Espanha, arrume os papéis, façam as malas e dêm lugar a outros.

Anónimo disse...

Agora é chamar o Carlos Queirós ( especialista em contas matemáticas de apuramentos.
Vamos lá Cabé e companhia atacar o próximo objectivo Japão 2019 ainda vamos a tempo, não desistam, continua com essa estrutura que tão bons resultados tem dado.
O povo tem má memória quem é que se vai lembrar, do ir embora se a qualificação de 2015 não fosse atingida.
Aos jogadores que aceitaram trabalhar debiaxo desta trapalhada o meu respeito e consideração.

Anónimo disse...

Estava a ser um bom jogo até darem aquele ensaio à Rússia, que fez com que amimicamente os jogadores ficassem muito fracos, pois jogadores como bardy que estão sempre em cima do acontecimento, verem o jogo ser dado desta maneira não é fácil de digerir, até se viu no caso de bardy que até já provocava faltas nos rucks por picardias, o que não é nada do perfil deste jogador. Mas no que toca a defender, a seleção de hoje não é a mesma de há uns anos, e há jogadores dessa época que ainda lá andam. Bom jogo de muitos jogadores, mas com apenas um gesto deixaram uma má imagem que não foi aquela que em certos momentos deveria ter sido a regular ao longo do jogo. E deixem-se disso do samuel falar em françês, nós deviamos era lhe estar gratos, por ele se desponiblizar para fazer todos aqueles quilómetros e poder vir vestir a nossa camisola, e bem que a usou, não fosse ele Portugal teria ficado a muitos pontos da Rússia.

Anónimo disse...

Na página oficial da FPR um tesourinho de/da comunicação.

No próximo sábado, dia 9 de Março, Portugal continuará o seu caminho rumo ao Mundial de 2015 ao defrontar a Rússia no Torneio Europeu das Nações.

Anónimo disse...

Não se percebe cerTos comentários , um dos treinadores e o mesmo do mundial de 2007 e o mesmo do apuramento para o mundial de 2003 e 2011 , já não presta ? O Tomás Morais já não serve ? o obreiro e timoneiro do rugby português que nada seria sem ele . Não se percebe o que alguns comentam por aqui , que treinador querem ao leme da selecção e que jogadores ?
Abraço e boa sorte para o jogo contra a Espanha que vamos ganhar .