15 de março de 2013

EM SANTIAGO SPACHUCK E LIMA NO XV INICIAL

Pequena alterações no XV de Portugal não modificam substancialmente aquilo que se pode esperar de uma equipa que tem amanhã a possibilidade de se redimir do falhanço contra a Rússia, em Coimbra.
Cristian Spachuck entra no XV inicial, num pack avançado onde pela primeira vez este ano não estará David dos Reis.

João Correia, apesar dos problemas que o prenderam em Lisboa, e Juan Murre, continuam de pedra e cal na primeira linha, enquanto Gonçalo Uva e Juan Severino fazem o pleno também.

Nas linhas atrasadas a troca de Francisco Appleton por José Lima não traz nada de novo - talvez traga fome de bola...- e dos restantes apenas Samuel Marques não esteve na constituição de todas as equipas iniciais.

Ou seja, já que nada vai mudar (de significativo) na equipa portuguesa, esperamos que sejam os jogadores a introduzir as alterações que são necessárias para que os resultados apareçam...

Veja a constituição da equipa, e o frente a frente com os espanhóis.

 

22 comentários:

Anónimo disse...

ENQUANTO NÃO TROCAREM O 10 E O 15, CONTINUO A DIZER QUE NÃO VAMOS A LADO NENHUM.
ATÉ QUE ENFIM O ZÉ LIMA A TITULAR, MAS NUNCA A 1º CENTRO DEVERÁ SER SEMPRE 2ºCENTRO. EU SEI MUITO DE RUGBY! VÃO POR MIM!

Jonas Stilwell disse...

finalmente Zé Lima a titular! poucas alterações como se esperava, esperemos que os jogadores consigam traduzir por si as alterações ao jogo que são necessárias para atingirmos o sucesso... força!

abraços

Manuel Cabral disse...

Oh anónimo que sabes muito de rugby:
NÃO SEJAS CHATO!
Faz só um comentário sobre cada assunto!
:)

Claudio disse...

Caro Manuel, uma alteração que me parece sinificativa em relaçäo ao ultimo jogo, ou seja da qual eu espero muito - por conhecer o muito bom nivel do jogador aqui no prod2 e não o ter visto até agora onde o esperava na seleção - é a escolha do Aurélien Beco à titular. Isso pode ter grandes e positivas consequencias, com Julien Bardy do outro lado e Vasco numa posição que domina. Tal como à saida do Zé Lima do banco que me parece também poder altérar algo do que até agora vimos nas linhas atrasadas. À ver vamos... Força Lobos !

Filipe Gouveia disse...

Será que a FPR já averiguou se o pilar dos Southern Kings
Schalk Ferreira pode jogar por Portugal? Que máquina!!

Anónimo disse...

Os Ferreiras da África do Sul são todos mais Sul Africanos que o Nelson Mandela.
Descendem dos primeiros colonos do Cabo e já não têm laços lusos à 4 séculos.
"Ferreira" é hoje em dia um apelido 99% Boer. mesmo entre os emigrantes mais recentes, difícilmente se encontar um Ferreira.....

Anónimo disse...

Eu acho que o Penha e Costa tem estado bem. Bastante criativo a atacar e pode fazer diferença. Talvez trocar o 10 com o 15? O Pedro Leal é muito bom jogador, mas parece não ser indicado para esta posição.

Este jogo vai ser transmitido?
Na sporttv ja vi que nao vai.
Alguem sabe algum sitio para ver?
Obrigado

Manuel Cabral disse...

Segundo as informações que tenho, a Sport TV vai transmitir em direto e o Gales-Inglaterra será em diferido às 23 horas.

Anónimo disse...

sábado
16 de março de 2013





17:00








RUGBY - TAÇA DAS NAÇÕES
(ESPANHA X PORTUGAL (1ª PARTE)) - DIRETO


SPORT.TV4

Anónimo disse...

alguem me sabe esclarecer se este é o ultimo jogo das seis naçoes deste ano ou se o torneio é a duas maos?

Great_duke disse...

Para efeitos de qualificação para o Campeonato do Mundo, contam os dois anos (duas mãos); mas cada ano é um CEN diferente com um vencedor que poderá ser diferente.

Entretanto, a Roménia e a Geórgia empataram a 9 em Bucareste e a Rússia ganhou 43 - 32 à Bélgica, com ponto de bónus ofensivo, o que não é uma boa noticia para Portugal...

Anónimo disse...

Como é que o Sr da FPR tem autoridade moral para criticar o comportamento deselegante de dirigentes de Clubes de Rugby Nacional
Quando assiste ao jogo Espanha contra Portugal ns linha lateral e no fim do jogo persegiu o arbitro com atitudes agressivas.
Nao fora a pronta reaçao de um dirigente da FER a vergonha teria sido maior.
No fim do jogo até o proprio Secretario de Estado do Desporto se encontrava sózinho a cumprimentar os jogadores no tunel de acesso ao balneario
Foi uma suepresa agradavel ver o SEC num jogo no estrangueiro quando em Portugal ainda nao tinha sido visto a acompanharna SN.

Anónimo disse...

penalidade a 5 m da linha... postes ( nao ha ambição).

muito estranho a atitude de alguns jogadores hoje, contei 3 xs o pedro leal nos 22 a dar a touche a mais 10 -20 pros espanhois.

incrivel como estamos a regredir, acho q a culpa nao será somente do Errol, mas claramente já nao tem condições para continuar.

enfim, sem inteligência de jogo e sem ambição, nada se faz.

Anónimo disse...

Ainda dizem mal e tratam mal os nossos árbitros, mas metem este sr num canto.

Anónimo disse...

E tudo o vento levou!

Foi mau demais ver uma equipa sem alma, sem fio de jogo, sem uma jogada de jeito!

Não gosto de ser derrotista, mas parece-me que não há volta a dar, que a classificação já era!

E agora é tempo de mudar, primeiro que tudo no comando da FPR. A ser verdade o que está num post ali atrás, é lamentável... O presidente~, além de ser só retórica é no mínimo deselegante, arruaceiro e mal educado! De caminho leve com ele o treinador...

Anónimo disse...

Como estão enganados esses rapazes do costume. O Presidente teve um comportamento desportivo e social reconhecido por todos mesmo pelos árbitros. Foi pena não ter jogado. O SE já esteve mais vezes com a Seleção. Deves estar distraído.
Nem pensem que o Presidente se vai embora antes de terminar o mandato. Tem projetos muito importantescque iniciou e não vai permitir o regresso de quem deixou a FPR no estado em queca recebeu.
Claro que a estas horas já deve ter despachado o treinador e espero que não se fique pelo treinador principal. Há outros que nunca assumem mas que são os maiores responsáveis pelos insucessos.

Anónimo disse...

E que projectos são esses, pergunto eu ao porta-voz do Presidente da FPR? Rodear-se de assessores a preço de ouro? Não deixar pedra sobre pedra no rugby nacional! Continuar com o cinismo do costume?

Veja-se o que a FPR publicou ontem sobre a final da taça de Portugal de rugby feminino. Em que o Presidente diz que quer fazer uma grande equipa, etc, etc!

Mas, depois é o que se vê, desinvestimento quase total na seleção de sevens feminina, 1 treino por mês, jogadoras a ter de levar água de casa bem como a lancheira!

Este é apenas um exemplo entre muitos outros. Em suma, muita conversa, muito cinismo, mas pouc de palpável, de resultados animadores.

Anónimo disse...

O comportamento do Presidente da FPR teve um comprortamento indecoroso

Anónimo disse...

Que rugby feminino se pode construir com quatrocentas raparigas distribuidas pelos diferentes escaloes?? A FPR não pode obrigar os Clubes a apostar no rugby feminino.
A Seleção tem tido o apoio de que necessita. Agora não me falem de rugby feminino de XV, quando há apenas três ou quatro equipas

Manuel Cabral disse...

A caixa de comentários deve ser utilizada apenas para discutir os temas propostos pelo texto a que dizem respeito.
Agradeço que não aproveitem para discutir outros assunto.

Anónimo disse...

Muito da maneira como os árbitros encaram o jogo tem a ver com a forma como são recebidos e a encenação que as respectivas federações fazem dos jogos. Nesse particular a montagem do espectáculo em Santiago este bastante bem e com todo aqueles movimento em torno do jogo, não seria fácil a um árbitro tão inexperiente não deixar de colaborar com a festa. No final viam-se os espanhois contentes por terem empatado e os portugueses tristissimos pelo empate. Todos, tanto dum lado como doutro "entendemos" a arbitragem.

Anónimo disse...

só falta dizer que a culpa foi da arbitragem! há malta que quer mesmo tapar o sol com a peneira ...

o árbitro até podia ser inexperiente, até podia ser a primeira vez que arbitrava na vida ... mas não deixou de ser o menos mau em campo!

vão-se catar! querer mandar para o árbitro a culpa de não jogarmos NADA em 5 jogos é mesmo o espírito desta FPR.