21 de março de 2013

LOBITOS EM FRANÇA DISPUTAM GRUPO ELITE

Portugal participa no Grupo Elite do Europeu de Sub-18, juntamente com as equipas do Seis Nações e a Geórgia, aliás como já aconteceu no ano passado.

Recorde-se que para se conseguir a adesão de todas as equipas do Seis Nações foi necessário seguir um protocolo estranho, em que Portugal e Georgia eram uns óbvios penetras, a quem não se aplicavam as mesmas regras que aos restantes participantes.

Isso acabou por não ter consequências para Portugal, que classificado na última posição de 2012, teve que disputar um torneio de qualificação, que teve lugar em Lisboa em Outubro/Novembro passado, mas a Geórgia foi altamente prejudicada, já que tendo terminado em sexto lugar, depois de derrotar a Itália nas meias finais, foi classificada como tendo ficado na sétima posição - onde de facto ficou a Itália - e foi obrigada a vir a Lisboa disputar o qualificativo.

Geórgia e Portugal apuraram-se para disputar o Grupo Elite de 2013, deixando Alemanha e Bélgica para a Divisão A, e esperamos que este ano as oito participantes deste Grupo estejam todas em pé de igualdade.

Não será fácil a tarefa dos nossos Lobitos, que vão encontrar logo no primeiro jogo - amanhã 22 de março, às 19 horas locais - a vencedora do ano passado, a Inglaterra.

Para acompanhar os resultados da prova, o melhor é visitar o site da FIRA, que deverá fornecer as informações mais ou menos em cima da hora.
Nós iremos tentar dar informações imediatamente após o final do encontro, através da nossa Página do Facebook.

A seleção nacional apresenta o seguinte lote de jogadores (Convocatória publicada pela FPR esta manhã, já depois da publicação deste texto) :



Fique também com o calendário da prova:


Foto: António Simões dos Santos

7 comentários:

Great_duke disse...

Estremamente difícil para as nossas cores, mas estou certo que os miúdos vão dar o máximo.

Boa sorte para eles. Cá ficaremos a torcer por eles...

Anónimo disse...

Para quem conhece estes jogadores, há algumas decisões no mínimo "estranhas". Falo por exemplo do caso do Bernardo Rôxo (bé). o puto este em todas as selecções no últimos três anos, sempre a evoluir até se tornar um jogador exemplar dentro e fora de campo. É sem dúvida um jogador a ter em conta para os próximos anos. No entanto a um mês certinho do europeu foram buscar um inglês/ chinês/ samoano ... e nem lhe disseram nada. ficou fora do europeu. Eu até percebo que nos séniores se vá buscar os franceses e essa malta toda, se bem que nem portugueses nem franceses jogam um boi, como se tem visto. mas num escalão de formação? putos que andam lá há tantos anos, a treinar todos os dias da semana, a sonhar jogar um europeu (e com todo o direito de la estar, nao por favor). mas depois vao buscar um tipo que nem portugues fala e nada acrescenta ao jogo.

Acho que ja todos percebemos que não estamos em altura de desperdiçar bons valores para o futuro. Mas pronto, as boas politicas da FPR continuam.

Agora em frança, a selecção de sub 18 vai fazer uma sessão de observação de jogadores luso descendentes. Uma cena tipo ídolos em que quem quer aparece... tou a imaginar os misters joão moura, alex e ze manel antunes sentados numa mesinha com uma coca cola a frente a ver jogadores a chutar aos postes. enfim...

Anónimo disse...

os jogos vao poder ser vistos em algum site?

Anónimo disse...

Os portugueses que residem no estrangeiro não podem ter oportunidade de jogar pela sua selecção? nem de se mostrar?
Lamento o comentário anterior, penso que é uma excelente iniciativa da FPR, vamos lá acabar com as quintas e familias do rugby e mostrar que o rugby não é exclusivo mas sim inclusivo!

Anónimo disse...

Não se percebe para quê ter então jogadores em Portugal a jogar , mudar a sede para França que tudo seria mais fácil e barato , mais uma boa política desta FPR , os sinais que envia seja nas convocatórias como nestas acções , isto sim é de quintas e quintais , no meio disto com o Morais a comer croquetes com os outros dois treinadores a assinar por baixo toda esta palhaçada . De França devem vir os bons jogadores portugueses como o Bardy , não como a maioria dos restantes que deixam poucas saudades .

Anónimo disse...

continuem a apostar em jogadores de fora para as selecoes a politica tem se mostrado brilhante, veja se o estado da nossa SN e a miséria do nivel a que se joga no CN se agora nem nos miudos se lhes da a oportunidade de ganharem experiencia e evoluirem com jogadores e jogos melhores o futuro e negro.

Anónimo disse...

até posso compreender que alguns possam estar indignados por o Bê Roxo (como é aqui indicado) não fazer parte do grupo final. Joga na super equipa e geração do Direito, teve sempre nas selecções. Desta vez, acharam que haviam melhores que ele. Tão simples como isso. Não se está é habituado a ter dificuldades e a não estar nas selecções. É a lei da vida. Agora pode ficar em casa chateado com tudo e todos ou pode treinar e jogar mais e melhor para mostrar aos treinadores que merece nova oportunidade. E as eventos para se mostrar estão ao virar da esquina. Possível apuramento para o World Trophy 2014 de Sub19