O resultado foi praticamente feito na primeira parte (33-0 ao intervalo) e no segundo tempo os galeses aproveitaram para rodar praticamente todo o plantel.
Nas restantes partidas a Inglaterra venceu a Escócia por 25-12, e a França venceu a Irlanda por 23-18, e as duas equipas vencedoras vão defrontar-se na final do Campeonato, no próximo sábado, enquanto escoceses e irlandeses disputarão o terceiro lugar.
A Inglaterra repete a presença na final - venceu a Irlanda por 25-13 no ano passado - desta vez frente aos franceses que em 2012 derrotaram para o terceiro lugar, o País de Gales por 10-7.
No outro jogo das meias finais, a Geórgia confirmou a vitória que conseguiu no último ano sobre a Itália (20-18), desta vez por 17-12, mas infelizmente, como aconteceu naquela altura, o resultado não interessa para a classificação final, já que os jogos com a Geórgia e com Portugal, não contam para aquela classificação.
É mais ou menos o que acontece na nossa Segundona, onde os jogos com as equipas B's, disputam-se mas são a feijões...
No ano passado a Geórgia defrontou no último dia a Escócia e perdeu por 29-10, e este ano vai defrontar o País de Gales.
Quanto aos Lobitos, em 2012 jogaram e perderam com a Itália por 41-14, e o jogo deste ano vai ser o grande aferidor da evolução, ou não, dos nossos jovens perante os italianos.
Fique com o quadro dos resultados e dos jogos das finais, e o Boletim de Jogo do encontro com o País de Gales.
Foto: FIRA-AER
7 comentários:
Off Topic
Vi (tive o azar de ver) há algumas semanas atrás o ex-presidente da câmara de Santarém (acho que deixou o cargo há pouco tempo) a dizer, muito orgulhoso, que mandou construir/relvar cerca de 10 campos sintéticos para futebol no seu concelho (concelho, não distrito!!!)
Entretanto, pelo que leio, não se preocupou em arranjar, A TEMPO E HORAS, um, um só, campo de rugby no concelho.
Estou-me nas tintas para ele e para os seus adversários políticos, estou-me maribando para partidos e movimentos políticos.
Mas, malta que gosta de rugby, parece que ele se vai candidatar noutro concelho qualquer.
Que ninguém do rugby, incluindo familiares e outros, vote nele!
Por favor, passem a palavra.
É por Oeiras que ele - Moita Flores - se vai candidatar. Não interessa o partido.
Se em Oeiras houver 300 pessoas com interesse pelo rugby, somando os familiares e os amigos que são a favor da promoção do desporto amador (não apenas do futebol amador), estaremos a falar de cerca de 1.500 votos.
Nas autarquias, às vezes, os resultados decidem-se por 1.000 ou2.000 votos.
E se R.C. Oeiras lhe pedisse para ele dizer por escrito o que é que ele pensa fazer para apoiar o rugby no concelho (agora que já ninguém acredita no projecto megalómano do actual presidente de Oeiras e que, aliás, ignorava totalmente o RC Oeiras)?
Portugal 7 - 13 Itália (sub 18)
considerando o comentário e os resultados com a itália, evoluímos. reduzindo a análise à forma mais simplificada possível.
Aos 69 minutos perdíamos por 7-8. O 2º ensaio italiano chegou aos 70m. Aliás já o primeiro também foi no último minuto, mas da primeira parte.
http://fira-aer-rugby.com/upload/file/1364656914_130330%20U18%20PT%20IT%20Game%20sheet.PDF
A ficha de jogo publicada no site da FIRA-AER esta errada, mas isso ja nao e uma novidade.
O Malo fez uma ganda joga e nem aparece na ficha de jogo.
Enviar um comentário