21 de março de 2013

MANUEL CARVALHO, UM AMIGO QUE PARTE

Fui confrontado esta manhã, com a notícia do desaparecimento de Manuel João Pinto Carvalho, de quem tive o privilégio de ser amigo.

Conhecemos o Manuel Carvalho como o Homem que zelava pela saúde da malta do Cascais, desde que o clube começou a participar em competições de rugby, e desde cedo a sua postura nos cativou e rapidamente adquirimos por ele uma enorme consideração e respeito.

Essa admiração e respeito aumentou substancialmente quando a pedido do então presidente do Cascais (Vilar Gomes), organizámos os primeiros Torneios Internacionais de Sevens dos escalões mais jovens, realizados no Hipódromo, junto ao pavilhão de Cascais.

Aí pudemos verificar que aquela postura do Manuel João era ele mesmo, sem artifícios, sem vaidades e sempre, sempre, com muito boa disposição, e disponível para dar uma mãozinha no que fosse preciso.

Agora, perante o seu desaparecimento, deixamos-lhe aqui um forte abraço de camaradagem e amizade, com a certeza que a sua personalidade será recordada por muitos e longos anos.

À família e ao Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, deixamos as nossas mais sentidas condolências.

Do Facebook do GDSC
Ao longo dos 35 anos que esteve ao serviço do GDS Cascais, o nosso Manuel Carvalho prestou assistência a todas as nossas modalidades. Foram perto de 10 mil jogos em que zelou pela saúde dos nossos atletas. 

Para além do Dramático, foi ainda massagista das selecções de Hóquei em Patins, Rugby e Hóquei em Campo. 


A todos os interessados comunicamos que o seu Velório será feito a partir das 18 horas de hoje na Igreja das Fontaínhas em Cascais e a Missa do Funeral terá lugar amanhã às 16 horas no mesmo local.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Carvalho foi o homem que nunca olhou á cor da camisola para socorrer e ajudar ,foi no rugby e nao só uma grande figura mas conhecido de todos no rugby e respeitado estaras sempre ao nosso lado.

Anónimo disse...

Penso que todos na malta do rugby vão sentir o mesmo que eu, foi-se um amigo da modalidade e dos jogadores de rugby. Não é só a malta do Cascais que vai sentir a sua falta. Longe disso. Um Senhor sempre disposto a ajudar e sempre com uma boa disposição que lhe era característica.

Anónimo disse...

Que descanse em Paz, partiu antes do tempo!

Anónimo disse...

Até Sempre! Grande Carvalho!

Anónimo disse...

Infelizmente é a lei da vida. Amigo Carvalho deixas saudades. Ao GDSC as minhas sentidas condolencias