22 de março de 2013

LOBITOS TROPEÇAM NAS ROSAS

Uma pesada, mas não inesperada, derrota de Portugal frente a Inglaterra por 82-8, marcou o jogo inaugural dos Lobitos no Europeu de sub-18.

Os ingleses, campeões em título, não deixaram os seus créditos por mãos alheias e o pesado castigo sofrido pela equipa portuguesa é prova da seriedade como a equipa da rosa encarou a competição.

O jogo de hoje começou com atraso, devido a um problema no transporte da equipa britânica.

Os Lobitos vão defrontar na meia final que se realiza na próxima terça feira, o País de Gales, que foi derrotado hoje pela Escócia por 18-17.

A Geórgia defrontou a Irlanda e quase vencia, mas acabou derrotada por 31-27 num jogo muito equilibrado, e no outro encontro a França derrotou a Itália por 32-0.

Fique com o quadro dos resultados da jornada de hoje e os jogos das meias finais, com o Boletim do Jogo de Portugal e fique também aqui com links para as entrevistas com Duarte Dinis, o capitão da equipa, e Alexandre Lima, treinador de Portugal.



11 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se é muito precipitado o que vou dizer, mas vejo um melhor futuro para Portugal do que para seleções como a Rússia e a Roménia, tendo em conta que estas seleções não se encontram nesta competição, tendo a oportunidade de jogar com as melhores da Europa, e muitos dos jogadores vão ser estrelas mundiais.
Mas é preciso aproveitar bem os jogadores mais jovens, e tentar tirar a seleção da miséria em que se encontra

Anónimo disse...

quem é que marcou o ensaio?

Anónimo disse...

apesar da derrota a exibição foi positiva?

Anónimo disse...

O ensaio foi marcado por André Aquino.

http://fira-aer-rugby.com/upload/file/1363996187_130321%20U18%20Quarter%20EN%20PT%20Game%20sheet.PDF

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Cr9K3XK83s0
está aqui uma compilação dos ensaios marcados pelos ingleses

Anónimo disse...

Analisando apenas os 4 minutos do vídeo sobressai uma diferença de físico e de velocidade dos jogadores ingleses para os nossos que é impressionante. Parece-me também que esta é uma grande seleção inglesa de sub-18.

Luís Canongia Costa disse...

Esclarecer que esta não é melhor seleção sub-18 inglesa dos últimos anos, e contra nós os melhores ficaram no banco. Tom Howe, talvez o melhor - único que já jogou pelos séniores, pelos Wasps - e Josh Sharp - que já se sentou no banco dos Saracens - nem dele saíram. Parte, se não todos, já têm contratos financeiros nas academias. É uma outra realidade, todos já habituados a jogos com intensidade superior à da nossa Divisão de Honra.

Anónimo disse...

O que parece é preocupante , a qualidade do trabalho deixa algumas duvidas , e quanto a pensar que ficaremos melhor que Roménia ou a Rússia não vejo como , os próximos jogos o dirão , vamos ver o que a tripla que lá esta arranja como solução para ultrapassar os próximos adversários , sabendo quem são , Morais , Alex e Moura , não tenho muita esperança .espero que engula estas palavras mas penso que não .

Anónimo disse...

Penso que foi um jogo mal conseguido, perderam a cabeça. A diferença é brutal e não era de se prever nem há nada que justifique uma coisa destas. Não faz sentido, mas não me parece que se volte a repetir.

Abraços

Anónimo disse...

O único habituado a jogar na Honra é o André Aquino

Anónimo disse...

O capitão da selecção achou importante este jogo e perder por 80 pontos... diz que é assim que Portugal irá crescer no Rugby. Segundo os iluminados que aqui comentam os modelos da DH e afins, acham o contrário não é?