21 de março de 2013

NA PRIMEIRONA PRINCIPAIS CANDIDATOS AFINAM AS ARMAS

Segunda jornada da Fase Final traz dois jogos "preparatórios" do grande encontro entre os principais candidatos.

A Lousã viaja até ao Inferno dos Canaviais, e o Vitória de Setúbal vai de viagem até à Frigideira, e embora os favoritos sejam os donos dos campos, os visitantes não podem perder, sob risco de ficarem praticamente fora da corrida pelo título.

Na luta pela permanência também duas equipas - neste caso as que jogam nos seus campos - não podem perder, se querem manter-se longe da despromoção.

GRUPO DO TÍTULO
MONTEMOR - VITÓRIA DE SETÚBAL
Frigideira, sábado, 16 horas
Favoritismo integral para os muflões, que devem ultrapassar este obstáculo e afinar a máquina para o primeiro dos dois encontros decisivos para a atribuição do título, que se realiza na próxima jornada.
O Vitória de Setúbal, no entanto, e se pretende continuar a ser parte ativa na competição, tem que encontrar os meios necessários para trazer pontos desta viagem, pois caso contrário só lhe restará lutar pelo terceiro lugar...

ÉVORA - LOUSÃ
Inferno dos Canaviais, domingo, 15,30 horas
Numa situação copiada a papel químico do outro encontro da jornada, os chaparros são favoritos frente aos serranos, e só a vitória serve as suas pretensões de conquistar o título.
A Lousã, depois de batida em casa pelo principal candidato, não continuará a ter a pretensão de lutar pelo título em caso de nova derrota, e ficará então dedicada à luta pelo terceiro lugar, pelo que apenas uma vitória lhe pode interessar.

GRUPO DA PERMANÊNCIA
LOULÉ - CALDAS
Municipal de rugby, sábado, 15,30 horas
Duas equipas que tiveram sortes diferentes na primeira jornada, e para quem o resultado deste fim de semana terá consequências diversas.
Os algarvios, batidos em Coimbra, vão procurar tirar partido do fator casa, para recuperarem os pontos perdidos, mas os caldenses parecem muito bem lançados nesta fase final e terão a sua primeira prova de fogo, que pode mesmo significar a sua demarcação dos lugares de perigo.

SANTARÉM - AGRÁRIA
Chã das Padeiras, domingo, 15 horas
Apesar da vitória que conseguiram frente ao Loulé na primeira jornada desta fase final, os charruas não vão passear a Santarém, e o jogo pode mesmo ser de grande importância para a definição de quem está em risco de descer de divisão.
Os escalabitanos não podem perder, sob risco de se isolarem no final da tabela, e o jogo ganha assim contornos de grande importância, com as duas equipas a lutar pela sobrevivência.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se na fase de Subida tudo está mais ou menos definido, restando saber se quem sobe é o Montemor ou o Évora, sendo que apenas os confrontos entre as duas irão definir a hierarquia.
Na fase de descida tudo está ainda um pouco confuso, sendo que no final desta jornada as coisas podem ficar mais claras...ou não, dependendo de quem ganha. Parece-me no entanto que no final da jornada termos duas equipas com duas vitórias (o Caldas e a Agrária) e duas equipas com duas derrotas (o Santarém e o Loulé). Se isto for assim a partir daqui toda a restante fase será apenas para definir se quem desce é o Santarém ou o Loulé. Eu acredito que se a FPR tiver atenção aos jogos em casa do Loulé e enviar árbitros decentes quem vai descer é o Loulé, uma vez que o Loulé sem a impunidade que goza em casa não tem rugby para se aguentar.

Anónimo disse...

Mais um chorao anónimo das 12:08 ?? Abra os olhos,e veja realmente quem nao tem rugby para se aguentar,nunca se sabe,porque quem ganha tambem perde