15 de março de 2013

FIM DE SEMANA (QUASE) CALMO NA DIVISÃO DE HONRA

Numa jornada em que os resultados não devem afetar a classificação, destaca-se um encontro entre engenheiros e advogados que pode animar o fim de semana.

Mas isso só acontecerá se a equipa das Olaias conseguir bater a equipa de Monsanto, entregando a segunda posição numa bandeja, ao Belenenses...

As equipas vão aproveitar - com a exceção já referida - para recuperar forças para as duas últimas e dramáticas jornadas.


CASCAIS - ACADÉMICA
Guia, sábado, 14 horas
Para assegurar o sexto lugar e a disputa do playoff, a Académica não pode deixar de vencer (e convencer...) esta partida, e esperar que o Técnico não seja suficientemente forte para derrotar o Direito...
Apesar da boa vitória sobre o Técnico na semana passada, os pretos correm ainda o risco de não conseguirem manter um lugar à sombra, pelo que terão que se empenhar ao máximo para atingirem o seu objetivo.
O Cascais tem que aproveitar estas jornadas para tentar recuperar os seus lesionados e recompor a equipa para os jogos definitivos que se aproximam.


BENFICA - BELENENSES
Sobreda, sábado, 14 horas
Noutros tempos este era um dos grandes clássicos do rugby nacional, mas, infelizmente, hoje isso não acontece.
O Belenenses, que vai perder três dos seus mais importantes jogadores, para a seleção nacional de 7's, tem que garantir os cinco pontos em jogo, o que não deve ser muito difícil de conseguir, e ainda vai precisar de mais 10 pontos para garantir, só por si, que roubará a segunda posição aos advogados. 

CDUP - CDUL
Bataria, sábado, 14 horas
O CDUP tem ainda dois jogos por realizar, e precisa de acumular um mínimo de cinco pontos para poder estar descansado e não correr o risco de sair do grupo dos da frente. Quem sabe não consegue o seu objetivo já este fim de semana?
O CDUL já tem a primeira posição garantida e não deve facilitar a vida dos portuenses, apesar de ir apresentar uma equipa muito desfalcada com lesões e convocações para os Lobos, mas não podemos esquecer que na primeira volta, em Lisboa, quem ganhou foram os de verde!

TÉCNICO - DIREITO
Olaias, sábado, 15,30 horas
O jogo mais importante da jornada, com o Direito a não poder deixar de conseguir os cinco pontos que estarão em cima do relvado, já que mesmo somando os 10 pontos que pode juntar até final da fase, terá que esperar que o Belenenses não seja capaz de somar os 15 que tem à sua disposição, sob risco de cair para o terceiro lugar, com tudo o que isso significa em termos de pré eliminatória do playoff...

Mas o Técnico, para conseguir entrar no Grupo da frente, tem que amealhar tudo o que esteja ao seu alcance, pois caso contrário, tudo se torna (muito) mais complicado.
Jogo de grande intensidade, com a balança ligeiramente caindo para os lados de Monsanto.

CRAV - AGRONOMIA
Arcos de Valdevez, domingo, 15,30 horas
Agronomia ainda pode sonhar com o segundo lugar, e por isso terá que ganhar tudo e somar 15 pontos nos jogos que lhe faltam realizar.
Para o CRAV o resultado do jogo não tem grande importância, já que a sua atenção está agora  voltada para a última jornada da fase de apuramento, onde defronta o Benfica, e tentará ultrapassar o seu adversário na meia final do playoff da permanência, o Cascais, para ganhar o mando de campo nessa meia final.   
Recorde-se que no playoff da permanência as equipas são acasaladas para as meias finais da seguinte forma:
O sétimo joga com o décimo e o oitavo defronta o nono, para depois, o jogo decisivo ser entre as equipas derrotadas nestas meias finais.
E os jogos das meias finais serão disputadas na casa do sétimo e do oitavo.
 

Veja o quadro dos jogos que faltam aos interessados na luta pelos lugares do playoff do título:

Foto: www.belenensesrugby.com

3 comentários:

Jonas Stilwell disse...

aparentemente será mesmo um fim-de-semana calmo na Divisão de Honra, mas vamos lá ver se alguém consegue fazer uma surpresa!

abraços

Anónimo disse...

Agronomia amanhã perde, vai ser 4/5 jogadores chaves...

Anónimo disse...

A surpresa aconteceu em Cascais!

Cascais 17 v Académica 15!

Nas Olaias esteve quase a acontecer:

Técnico 14 V Direito 19

Com 0-19 ao intervalo, oTécnico dominou boa parte do 2º tempo e a surpresa só não aconteceu por inépcia dos da casa!...