27 de maio de 2014

FRANCISCO REIS É O MELHOR MARCADOR DA PRIMEIRONA

Francisco Reis da Lousã foi o melhor marcador do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com um total de 197 pontos, nove mais que o segundo classificado, o caldense João Vieira.

Na terceira posição da tabela apoiada pela Solrental.com ficou outro lousanense, José Batista de Almeida, com 156 pontos, e no quarto lugar ficou Tiago Sá do Benfica com 136, que poderá ter sido prejudicado nesta classificação pela ausência de informação do seu clube, que a partir da 16ª jornada não mais forneceu os dados referentes aos jogos realizados pela sua equipa principal.


Finalmente a fechar o top-5 dos marcadores, mais um jogador do Rugby Clube da Lousã, João Tavares, que com os seus 120 pontos obtidos na marcação de 24 toques na meta, foi o melhor marcador ensaios do Campeonato.

Na tabela dos ensaios, David Mateus do Groundlink Caldas ocupou a segunda posição com 21 marcados, logo seguido pelo seu colega de equipa Cláudio França, com 20.

José Batista de Almeida da Lousã, com 18 toques de meta e Frederico Melim, com 15, fecham o top-5 dos marcadores de ensaios.

Fiquem com as tabelas Solrental.com para os cinco melhores marcadores de pontos e de ensaios, e vejam aqui a lista completa dos marcadores da competição.



Foto: Rui Reis

11 comentários:

Anónimo disse...

Os técnicos da FPR, nomeadamente da seleção de 7, deveriam estar atentos, ou não deveriam andar tão distraídos. O João Tavares é um grande jogador de 7, assim como o Sérgio Franco, Eduardo Salgado e o JoséMiguel Batista.

MBA disse...

É de lamentar que mais uma vez nenhum destes atletas tenha sido convocada para qualquer das seleções Nacionais, à exceção dos atletas do Caldas.

Anónimo disse...

Ajudava também se o Lousã participasse nos torneio Nacional de Sevens, coisa que não fez o ano passado.

Anónimo disse...

A grande questão é que os atletas em causa SÓ foram campeões nacionais o ano passado.

Anónimo disse...

Mas a Académica participou no torneio Nacional de Sevens e o João Tavares estava lá. Mudou de poiso, foi castigado. Se tem ido para o Direito, mesmo não jogando, teria ido à Selecção do XV....

Anónimo disse...

É Verdade, a equipa da Lousã falhou a presença nos sevens do ano passado, mas todos os jogadores mencionados anteriormente fizeram parte da equipa campeã nacional de sevens do ano passado, a Académica. Acho de má vontade dos dirigentes e responsáveis da seleção não darei oportunidades a mais atletas de qualidade, nem que seja para treinos, visto que até no final da época andam com dificuldade para levar 12 jogadores às etapas finais.

Anónimo disse...

O Franco e o Salgado já andaram por lá. Não são bons o suficiente.
Quanto aos jogadores da Lousã, recomendo que falem com os responsáveis do clube e peçam que contactem a equipa técnica da selecção de sete. Os jogadores serão bem vindos e bem recebidos para mostrarem o seu valor.

Anónimo disse...

Estás a dizer que os responsáveis do Lousã têm de contactar a equipa técnica para "meter uma cunha". Sabemos que é assim que a coisa funciona DESDE SEMPRE, mas evitamos entrar nesse jogo. A equipa técnica é paga para visitar todos os clubes e ver muitos jogos. Pelos vistos não cumpre essa missão, por isso está a ganhar o que não deve.

Anónimo disse...

Viva "Anónimo 2 de Junho de 2014 às 18:12"

Tive a oportunidade de ver a Lousã jogar e vários jogos da Primeirona. A realidade é que o nível é bastante abaixo da Divisão de Honra e a anos-luz do nível do circuito mundial.
Duvido que um contacto oficial a pedir que dois jogadores sejam observados e participem nos treinos se assemelhe a "meter uma cunha" . Se acham que os jogadores têm valor, não perdem nada em fazê-lo. foi só uma sugestão. um abraço

Anónimo disse...

Como sugestão, independentemente da qualidade da Primeira Divisão não ser tão boa como a DH, não se pode depreender mais do que a sua sugestão ser para "meter uma cunha". Nada mais do que isso, pois a obrigação da Direcção Técnica da Federação é tentar descobrir aonde estão os valores para representar as selecções. Ou não será verdade que vão para jogos regionais de França tentar descobrir esse valores. Eu sei que a Lousã não proporciona passeatas dessas, mas que haja igualdade nos critérios de escolha.

Anónimo disse...

Nem foi preciso a cunha. o vosso jogador foi convocado para o circuito europeu. A minha sugestão foi feita com conhecimento, meu caro. Que lhe corra tudo bem e que Portugal ganhe tudo. um abraço