18 de maio de 2014

NOVA ZELÂNDIA VENCE CIRCUITO MUNDIAL FEMININO

A Nova Zelândia conseguiu mais um êxito nos sevens, ao vencer a 5ª e última etapa do Circuito Mundial Feminino, e com essa vitória garantiu também a conquista do troféu máximo do Circuito, ao completar as cinco etapas com três primeiros e dois segundos lugares.

Na segunda posição ficou a Austrália, vencida na final do Torneio de Amesterdão pelas neozelandesas por 29-12, que conseguiram duas vitórias, dois segundos e um terceiro lugar, terminando o Circuito apenas com menos seis pontos do que as vencedoras.


A terceira posição foi para o Canadá que, com 80 pontos na tabela geral como resultado um segundo lugar, três terceiros e um quarto, mostrou claramente que a federação do seu país fez uma clara aposta nos sevens, tanto no feminino como no masculino.

O Brasil apesar de ter conseguido o apuramento para a Cup em Amesterdão, tal como havia conseguido na primeira etapa, não conseguiu mais do que a oitava posição da etapa e a 9ª do ranking geral em igualdade com a Fiji, ou seja, a última posição entre as equipas que disputaram as cinco etapas da época.

A australiana Emilee Cherie foi a vencedora do prémio de Jogadora do Ano, sucedendo à neozelandesa Kayla McAlister, vencedora na época passada.

Fique com os resultados da etapa da Holanda, e com o ranking geral após a derradeira jornada.



Foto: IRB/Sara Jane Muirhead

Sem comentários: