7 de maio de 2014

EUROPEU DE SEVENS DE SUB-19, NO FIM DE SEMANA NO JAMOR

Disputa-se este fim de semana no Estádio Nacional, a segunda edição do Campeonato da Europa de Sevens de Sub-19, após a edição inaugural ter tido lugar no ano passado em Palma de Maiorca, e ter terminado com a vitória da França, que bateu na final a Rússia por 55-12, com a Espanha a guardar o terceiro posto, após derrotar a Bélgica por 15-12.

Portugal também participou nesta competição onde estiveram presentes 12 equipas, e terminou na sexta posição depois de ser derrotado, na final da Plate, pela Itália por 22-7.

Ao contrário do ano passado, a edição deste ano foi alargada a 16 equipas, que se dividem no primeiro dia em quatro grupos de quatro equipas, e para o segundo dia são divididas em dois grupos de oito - um com as duas primeiras classificadas de cada grupo de sábado, outro com as terceiras e quartas classificadas), jogando dois conjuntos de quartos de final (Cup/Plate e Bowl/Shield)) e depois quatro conjuntos de meias finais (Cup, Plate, Bowl e Shield), para, finalmente, disputarem os jogos decisivos dos 1º, 3º, 5º, 7º, 9º, 11º, 13º e 15º lugares.

Ainda em relação ao ano passado, nota-se a ausência da Espanha, que decidiu não participar na competição, pelo que para completar as 16 participantes deste ano, foram admitidas Hungria, Dinamarca, Letónia, Israel e Moldávia.

Veja agora o quadro com a divisão das equipas pelos grupos, e os jogos de cada grupo, sabendo que, quer no sábado, quer no domingo, o primeiro jogo começa às 10,00 horas e o último às 19,10h, e que, no sábado, Portugal defronta a Hungria às 12,34h, a Moldávia às 14,24h e a Itália às 19,10h.


Sem comentários: